1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Çairé 2024
  4. Aberto credenciamento para profissionais da imprensa que vão trabalhar na cobertura do Çairé 2024
Aberto credenciamento para profissionais da imprensa que vão trabalhar na cobertura do Çairé 2024 Autor: Arte/Ccom

Aberto credenciamento para profissionais da imprensa que vão trabalhar na cobertura do Çairé 2024

Alailson Muniz
Publicado em - Atualizado
O processo de credenciamento será finalizado no dia 17 de setembro

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e da Coordenadoria de Comunicação (Ccom), iniciou o credenciamento de profissionais da imprensa para a cobertura do Çairé 2024. O evento acontece de 19 a 23 de setembro, em Alter do Chão.

Para se credenciar, os veículos e/ou profissionais terão que acessar este link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYWjmV0LCU-HMJpIN2kPk8Qt616hcFTJME_PwN709nd9Ft3w/viewform?pli=1  que direciona para a opção Cadastro de Imprensa e preencher corretamente o formulário. No Portal www.santarem.pa.gov.br existe também um banner no cabeçalho que direciona para o formulário de credenciamento.

Depois de preenchido, o profissional vai receber um e-mail informando que o cadastro está sob análise. Em seguida, será notificado também por e-mail ou por telefone sobre a validação de seu credenciamento.

O processo de credenciamento será finalizado no dia 17 de setembro de 2024. Não serão aceitos pedidos após este prazo.

No dia 18/09, das 08h às 14h, começam as entregas das credenciais, na sede da Ccom, em Santarém, situada na Av. Adriano Pimentel, nº 296, Centro, mesmo prédio do Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental – CIAM.

No dia 19/09, será o último dia para os profissionais da imprensa receberem suas credenciais. Dessa vez, na sala de imprensa do Çairé, no Lago dos Botos, em Alter do Chão, das 12h às 21h. 

O profissional deve estar ciente de que o credenciamento é apenas para a realização do trabalho de cobertura do evento dentro do espaço reservado aos profissionais. Quem não estiver realizando a cobertura não poderá ficar na área disponibilizada com o objetivo de evitar que as apresentações dos botos sejam prejudicadas com superlotação e que todos tenham a oportunidade de capturar imagens.

Também há limite de capacidade na área em que estarão os camarotes. Se houver aglomeração, para a segurança de todos e obedecendo às regras do Corpo de Bombeiros, será realizado o rodízio dos profissionais a esse acesso aos que tiverem autorização para realizar entrevistas.

Ao receber as credenciais, os profissionais serão informados sobre os locais que poderão ter acesso e informações sobre segurança do evento.

Em respeito às apresentações para que não haja punição às agremiações, a Coordenação da Festa do Çairé colocou regras que devem ser cumpridas pelos profissionais da imprensa:

Não pode entrar no Lago dos Botos durante as apresentações;

Não pode entrevistar nem se comunicar com os ‘itens’ ou artistas durante as apresentações;

Disponibilidade de credenciais é limitada de acordo com a capacidade do local;

Quem for utilizar drone deve comunicar a Ccom e solicitar permissão (haverá restrições de segurança);

Não serão concedidos credenciamentos aos profissionais vinculados às empresas e/ou órgãos que prestem serviços de assessoria de imprensa.

 

Da disponibilidade das Credenciais por noite:

• Televisão – 1 repórter, 1 repórter cinematográfico e 1 produtor.

• Rádio – 2 profissionais

• Jornal/Revista – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico

• Agência de Notícias – 1 repórter e/ou 1 repórter fotográfico

• Portal/Blog/Site – 1 fotógrafo e/ou 1 repórter

• Produtoras – 3 profissionais

• Digital Influencer – 1 profissional

 

1. As emissoras de Rádio e TV que irão trabalhar com revezamento de equipes devem solicitar a quantidade de credenciais informadas acima para serem utilizadas entre as equipes durante a cobertura.

2. Os portais, blogs e sites deverão ter os endereços na internet por no mínimo 2 anos, e atualizado.

3. Os influencer deverão ter o perfil atualizado e voltado para a cobertura e divulgação de eventos.

4. Os casos omissos serão decididos pela Coordenação Geral do Çairé.

 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.