A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), informa que, em razão da realização do jogo da Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 29 de junho de 2026, haverá uma alteração excepcional no cronograma da coleta domiciliar de resíduos em alguns bairros do município.
A coleta que normalmente seria realizada na segunda-feira (29/06) será antecipada para o domingo (28/06), com início às 7h30, contemplando os seguintes bairros:
- Alvorada;
- Amparo;
- Bela Vista do Juá;
- Conquista;
- Elcione Barbalho;
- Floresta;
- Ipanema;
- Juá;
- Maracanã I;
- Maracanã II;
- Matinha;
- Nova República;
- Nova Vitória;
- Novo Horizonte;
- Residencial Salvação;
- Santarenzinho;
- São Cristóvão;
- São Francisco;
- Vitória Régia.
A Semurb orienta os moradores dessas localidades a colocarem os resíduos para coleta no domingo pela manhã, antes do horário previsto para o início da operação, contribuindo para a eficiência do serviço.
Na segunda-feira (29/06), duas equipes de coleta domiciliar permanecerão em regime de plantão até as 12h, para atendimento de eventuais demandas operacionais.
A Secretaria informa, ainda, que a coleta noturna será realizada normalmente, seguindo o cronograma habitual.
A alteração tem caráter excepcional e visa assegurar a continuidade e a eficiência dos serviços de limpeza urbana, reduzindo possíveis impactos à população.