3. Urbanismo e Serviços Públicos
  4. “Série” vai divulgar o avanço nos serviços de implantação da iluminação pública de LED em Santarém
“Série” vai divulgar o avanço nos serviços de implantação da iluminação pública de LED em Santarém Autor: Agência Santarém

Tadeu Pinho
A implantação da iluminação avança: mais segurança e respeito ao meio ambiente

A Prefeitura de Santarém, por ocasião da programação do aniversário da Cidade (22.06), no dia 9 de junho, assinou a ordem de serviço para a implantação de 30.000 (trinta mil), pontos de luminárias de LED’s. Serviço que avança, por toda a cidade, com melhorias   de uma melhor visibilidade noturna, gerando mais segurança, além de economia, entre em média de 50% a 80% em comparação às luminárias tradicionais e respeito ao meio ambiente.

A partir de quinta-feira (11), a Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) lança a série: Santarém, a nossa “Pérola” mais iluminada, para divulgar o avanço das instalações da Luminárias de LED”s.

"Mais luz e mais economia de energia ao mesmo tempo, levando mais segurança à população, mais ecológica e maior vida útil. Esses são alguns dos grandes benefícios da iluminação de led que estamos implantando por toda a cidade", disse o prefeito Nélio Aguiar.

Para o secretário da Semurb, Jean Murilo, a série é uma forma de prestar contas com a população santarena do avanço das instalações das luminárias “Estamos com o nosso cronograma de instalação das luminárias de LED’s bastante avançado e com a série, vamos poder levar ao conhecimento da população, onde já foram instaladas as luminárias de LED’s. Também é uma forma de prestação de contas com a nossa população que já percebe a grande mudança para melhor, quanto a visibilidade norturna”, destacou Murilo.

O primeiro conteúdo da série mostrará os avanços da implantaçãos das lâmpadas de LED’S, a partir do bairro Maicá que está com quase 100% dos pontos substituídos das luminárias tradicionais para o novo equipamento.