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Semsa lança canal de atendimento on-line “Fala com a Saúde” Autor: Ascom Semsa

Semsa lança canal de atendimento on-line “Fala com a Saúde”

Leandro Sávio Dias
Publicado em - Atualizado
Ferramenta permite à população esclarecer dúvidas e acessar informações sobre a rede pública de saúde.

Por Katrine Bentes – Ascom Semsa

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), lança o canal de atendimento “Fala com a Saúde”, nesta terça-feira, 21. O serviço, disponível via WhatsApp, funciona de 8h às 20h, todos os dias, e foi criado para facilitar o acesso da população às informações sobre a rede pública de saúde. Para utilizar o canal, basta enviar mensagem de texto apenas para o número (93) 99155-0192. O serviço não funciona para chamadas de voz ou vídeo.

 

Ao iniciar o atendimento, o usuário deverá informar:

 

                             Nome completo

                             Número do cartão SUS ou CPF

                             Data de nascimento

                             Endereço completo

                             Tipo de solicitação (informação, consulta, exame ou outros)

 

Após o preenchimento, um servidor responsável dará seguimento ao atendimento, garantindo que as demandas sejam tratadas de forma rápida e eficiente.

 

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Segundo o secretário de Saúde, Everaldo Martins Filho, o canal está em fase inicial de operação e é uma estratégia para melhorar a eficiência da rede pública de saúde.

 

“O Fala com a Saúde é uma ferramenta que reforça o compromisso da Semsa com a qualidade e a transparência na prestação dos serviços públicos de saúde. Portanto, se você, usuário do SUS, tem alguma dúvida sobre procedimentos, precisa de informações ou está enfrentando dificuldades para acessar os serviços, pode contar com esse canal,” ressaltou o secretário.

 

A secretária adjunta de Saúde, Irlaine Figueira, destacou que o canal virtual é uma ferramenta para quebrar barreiras e desburocratizar o acesso à informação.

 

“Com as tecnologias de hoje, você tem o poder de resolver seus problemas sem precisar se deslocar ou enfrentar filas. Agora, é possível agilizar processos e se manter informado. A plataforma é muito simples: você envia uma mensagem, preenche um formulário, e uma equipe estará pronta para esclarecer suas dúvidas. Sabemos que a rapidez salva vidas, e nosso objetivo é melhorar continuamente o atendimento”, afirmou.

 

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O “Fala com a Saúde” é uma ferramenta para orientar e informar, mas não substitui outros canais como a Ouvidoria do SUS, que continua sendo o espaço para registrar elogios, reclamações ou sugestões.

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A ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, no prédio da Semsa, localizado na Av. Mendonça Furtado,2440, bairro Aldeia, apenas de forma presencial.

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