3. Saúde
  4. HMS realiza a primeira edição do Momento Pai D’égua
HMS realiza a primeira edição do Momento Pai D’égua Autor: Ândria Almeida - HMS/UPA

HMS realiza a primeira edição do Momento Pai D’égua

Ândria Almeida
A ação reúne os colaboradores mais elogiados do mês pelos usuários em café da manhã com a gestão.

Com o objetivo de fortalecer o atendimento humanizado na área da saúde, o Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) promoveu a primeira edição do Momento Pai D’égua, um café da manhã regional que será realizado mensalmente com a participação dos três colaboradores mais elogiados do mês pelos usuários, juntamente com a direção e o secretário de saúde, destacando o esforço conjunto para aproximar direção e funcionários da linha de frente através do reconhecimento do trabalho dedicado e empático.

As avaliações de atendimentos  foram coletadas pelo Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) à beira do leito e, também, por meio de caixas para reclamações, queixas e elogios disponibilizadas em ambas as unidades.

Durante a ação, os três funcionários mais elogiados do mês compartilham experiências com membros da gestão, incluindo Albino Luciano, secretário de saúde; Layanna Calderaro, presidente do comitê gestor do HMS, PSM e UPA; e Melany Mauer, coordenadora da Divisão da Qualidade e do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Além disso, foram entregues 10 certificados para os servidores mais elogiados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e HMS. Entre eles, médico, residente de medicina, enfermeiros, técnicos de enfermagem, gerente, auxiliar de serviços gerais, fisioterapeutas e porteiro.

Nesta primeira edição, Maria Roseane, auxiliar de serviços gerais do HMS; Alise de Sousa, técnica em enfermagem do HMS; e Ezequias de Sousa Lima, porteiro da UPA, foram destacados pela prestação de serviços humanizados.

"Este é um marco importante para nós. Através do Café Pai D’égua, queremos não apenas reconhecer o trabalho duro dos nossos colaboradores, mas, também, construir um relacionamento mais próximo e compreensivo entre a gestão e a equipe. Estou muito feliz em reunir com esses servidores e poder parabenizar pela humanização e empatia ”, enfatizou o secretário de Saúde, Albino Luciano.

Melany Mauer destacou a importância do fortalecimento da humanização.

"Esta ação reflete o nosso compromisso em promover um ambiente de trabalho onde o reconhecimento e o diálogo aberto floresçam. Acreditamos firmemente que valorizar e escutar nossos colaboradores são passos fundamentais para a entrega de um atendimento de qualidade aos nossos usuários”, afirmou.

Entre as homenageadas estava Maria Roseane, que  trabalha como auxiliar de serviços gerais no HMS há 6 anos e é formada em Pedagogia. Ela é conhecida por sua personalidade alegre humanizada com os pacientes.

"Eu amo o que faço. Me sinto feliz aqui porque acredito que nosso propósito é cuidar e mostrar empatia pelos outros", enfatizou.