1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Saúde
  4. Enfermeiras são capacitadas em curso de Sensibilização e Manejo Clínico em Aleitamento Materno
Enfermeiras são capacitadas em curso de Sensibilização e Manejo Clínico em Aleitamento Materno Autor: Ascom Semsa

Enfermeiras são capacitadas em curso de Sensibilização e Manejo Clínico em Aleitamento Materno

Katrine Bentes
Publicado em - Atualizado
O objetivo é aprimorar o acompanhamento e desenvolvimento infantil

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) realizou o curso de Sensibilização e Manejo Clínico em Aleitamento Materno nos dias 18 a 20 de outubro, no auditório do Centro de Governo, para implantação do Programa de Aleitamento Materno Exclusivo (Proame) e Noções de Preenchimento da Caderneta da Criança no município.

O curso qualificou as enfermeiras da atenção primária e especializada que atendem o público infantil no município de Santarém. A coordenadora do Centro de Referência em Saúde da Criança, Oldaisa Alves, explicou a importância da qualificação. “É essencial a gente está sempre se renovando, melhorando e ampliando nossos conhecimentos. Essa capacitação continuada nos permite aprimorar e qualificar o atendimento no SUS. Foram três dias de muito aprendizado.” 

O Programa de Aleitamento Materno Exclusivo (Proame) do Ministério da Saúde tem como objetivo promover, proteger e apoiar o aleitamento materno exclusivo até o sexto mês de vida do bebê, contribuindo para a diminuição da mortalidade infantil e sensibilizando as mães sobre a importância do leite materno exclusivo, por meio de palestras de nutricionistas, enfermeiros e outros profissionais da saúde, e com acompanhamento mensal dos bebês inscritos no programa.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.