1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Reforço da sinalização em frente às escolas garante segurança aos alunos
Reforço da sinalização em frente às escolas garante segurança aos alunos Autor: Desconhecido

Reforço da sinalização em frente às escolas garante segurança aos alunos

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
.

Para aumentar a segurança dos alunos, pais e condutores, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Trânsito (SMT), reforçou nesta semana a sinalização viária em frente às escolas Frei Juvenal, no bairro Nova Vitória e Hilda Mota, no Santíssimo.

Além das faixas de pedestres, também foram colocadas placas de regulamentação e advertência, bem como redutores de velocidade nas proximidades das escolas, garantindo a completa sinalização horizontal e vertical.

Para o gestor da pasta, secretário Paulo Jesus, o reforço da sinalização é o primeiro passo para uma travessia segura, principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos. “Esse é um trabalho que visa à segurança de todos os usuários das vias em frente às escolas, pois o aluno ao perceber a organização e o controle do fluxo de veículos sentirá mais segurança no trânsito”, garante o secretário.

A sinalização auxilia no processo de disciplina dos condutores, identificando os locais de estacionamento, embarque e desembarque, além de orientar a forma correta de utilizar a faixa. Essas medidas reduzem os riscos de atropelamentos envolvendo crianças e adolescentes em cruzamentos, principalmente na travessia, e conscientiza motoristas sobre a necessidade de reduzir a velocidade e assegurar o direito dos pedestres de realizar travessia segura na faixa.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.