3. Mobilidade e Trânsito
  4. Maio Amarelo: Prefeitura segue com a programação em escolas e empresas do município
Maio Amarelo: Prefeitura segue com a programação em escolas e empresas do município Autor: Agência Santarém

Tadeu Pinho
Parceria com a Semed visa formar multiplicadores de boas práticas no trânsito.

A Prefeitura De Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), realiza ao logo deste mês a campanha Maio Amarelo, que em 2023 completa 10 anos. Ela objetiva a redução dos sinistros de trânsito e, consequentemente, a queda nos índices de óbitos decorrentes desses sinistros. As ações acontecerão por meio de atividades educativas nas escolas, empresas e nas vias públicas, através de blitz.

Na quarta-feira, 10, as ações foram realizadas nas Escolas Haroldo Veloso, no bairro Maicá, e Rotary no Caranazal. Com os educandários, a parceria acontece com Secretaria Municipal de Educação (Semed), de acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Alberto Portela.

"A melhor maneira de uma mudança efetiva de comportamento é a educação, por isso a campanha Maio Amarelo está em parceria com a Semed, para alcançarmos o maior número possível de pessoas. Nas escolas, temos a oportunidade de formar multiplicadores, pois quando os alunos aprendem a fazer o correto no trânsito, terão condições de alertar seus pais e responsáveis para a tomada de atitudes seguras nas vias públicas", observa o titular da SMT.

João Betecel, coordenador do setor de Educação no Trânsito da SMT, explica que a campanha acontece com a disseminação da informação e, também, com atividades práticas.

“Estamos com nossa equipe de educação no trânsito, realizando palestras sobre como podemos ter um trânsito seguro, como evitar os sinistros e preservar a vida. Além disso, estamos com atividades práticas com nosso mascote, sobre como atravessar a faixa de pedestre com segurança e estamos distribuindo, também, material informativo aos participantes".

Nesta quinta-feira, 11, a SMT desenvolveu palestras na empresa R S Construções, no bairro Salé, sobre direção defensiva e preventiva.

Veja o que está programado.

12/05 (Sexta-feira)

Ação educativa para o trânsito na Escola Municipal Pérola do Maicá

Palestra - Direção defensiva e preventiva na empresa Durães, no bairro Floresta

Horário: 17h