1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Mobilidade e Trânsito
  4. Prefeitura de Santarém implanta primeira sinalização ‘direita livre’
Prefeitura de Santarém implanta primeira sinalização ‘direita livre’ Autor: Agência Santarém

Prefeitura de Santarém implanta primeira sinalização ‘direita livre’

Neysle Magalhães
Publicado em - Atualizado
O sistema foi instalado no cruzamento da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Mendonça Furtado.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), implantou nesta sexta-feira (15), a primeira sinalização direita livre no município. O cruzamento escolhido para receber o novo sistema foi o da Av. Barão do Rio Branco com a Av. Mendonça Furtado, no bairro Santa Clara.

A sinalização está de acordo com a lei nº 14071/20 e tem o objetivo de dar fluidez ao trânsito.

Legenda da foto: Um semáforo especifico foi instalado no local.

O sistema é controlado por focal específico e permite que o condutor que trafega pela Barão do Rio Branco, faça a conversão a direita mesmo que o sinal vermelho esteja acionado para seu sentido e direção.

Para garantir a segurança da manobra, um semáforo especifico com focal de luz verde e seta direcional a direita irá acender, controlando e permitindo o momento da conversão.

Legenda da foto: O fluxo de veículos deve seguir a nova sinalização.

Um levantamento está sendo realizado para identificar pontos de grande fluxo de veículos e instalar outros sistemas como esse.

O secretário da pasta, Paulo Jesus, destacou a importância de equipamentos como esse. “Nós iremos avançar nesse trabalho, já que esse sistema tem esse objetivo, de fazer o trânsito fluir de forma melhor. É um sistema amparado por lei federal, que passou a valer em abril, e os cruzamentos onde existe a sinalização, o condutor pode fazer a manobra, sem incorrer em infração”.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.