Em mais uma ação voltada à promoção de qualidade de vida e arborização urbana, o programa Arborizar Santarém realizou o plantio de 100 mudas no Residencial Moaçara, que está em fase de conclusão. A atividade contou com a participação da empresa Rezende Energia, que colaborou com o plantio, somando esforços ao trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
A ação ocorreu na manhã de hoje, 30, e deu continuidade ao plantio iniciado em abril, quando 50 mudas de ipês foram introduzidas na área. Agora, foi a vez de espécies como pau-pretinho, ipê rosa e ipê roxo, que reforçam o paisagismo do residencial e contribuem para um ambiente urbano mais verde, agradável e saudável.
Além do plantio, as equipes também realizaram o monitoramento das árvores já inseridas anteriormente, garantindo o cuidado e acompanhamento necessário para o bom desenvolvimento das espécies. Em razão do início do verão amazônico, a irrigação constante tem sido uma tarefa essencial para assegurar que as mudas cresçam fortes.
Segundo Francileno Rego, biólogo e responsável pelo programa, a arborização urbana é fundamental para transformar a cidade e oferecer mais qualidade de vida à população.
“A arborização urbana é essencial para Santarém. Árvores ajudam a reduzir a temperatura, melhoram a qualidade do ar, embelezam a cidade e criam espaços mais acolhedores para a convivência. Para os futuros moradores do Residencial Moaçara, esse cuidado com o verde representa mais qualidade de vida, bem-estar e valorização do lugar onde vão construir seus lares e suas histórias”, destacou.