3. Meio Ambiente
  4. Imagem peregrina de N. Sra. da Conceição visita a Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Imagem peregrina de N. Sra. da Conceição visita a Secretaria Municipal de Meio Ambiente Autor: Júlio César Antunes

Agência Santarém
As visitações às instituições ocorrem desde o dia 1º de setembro e seguem até o mês de novembro

Com louvores e bastante emocionados, os servidores da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) receberam na manhã desta terça-feira (05), a visita da imagem peregrina de N. Sra. da Conceição.

“Muito obrigado a todos pela receptividade. Que Nossa Senhora possa ser essa intercessora para todas nossas realizações. Quando qualquer um de nós tem algum problema, chamamos sempre pela Mãe. A Mãe é sempre chamada nesses momentos porque é nela que está a nossa segurança”, destacou o secretário de Meio Ambiente João Paiva.

A imagem peregrina está sendo levada às instituições desde o dia 1º de setembro e segue até o mês de novembro.

A peregrinação deste ano apresenta um novo formato. As imagens que foram abençoadas e enviadas em missa no dia 5 de agosto estão em visita às famílias da Arquidiocese sob responsabilidade das paróquias e áreas pastorais.

Já a visitação nas entidades públicas e privadas está sob responsabilidade da Diretoria da Festa.

O grande Círio 2021 ocorrerá no dia 28 de novembro com o tema "Maria, Mãe de Jesus, esposa de José!".

Programação das festividades de Nossa Senhora da Conceição 2021:

Apresentação do Manto e da Corda para o Círio 2021.

Catedral

27ª Carreata de Nossa Senhora da Conceição.

5ª Ciclo Romaria e 5ª Moto Romaria do Círio

14ª Transladação do Círio das Crianças

14º Círio das Crianças 2021

2º Auto do Círio

9ª Romaria dos órgãos de Segurança Pública.

5ª Romaria Fluvial

Missa e, em seguida, a 103ª Transladação para o Círio

Missa do Círio

103º Círio de Nossa Senhora da Conceição

Início do Novenário e Arraial da Padroeira

03 de dezembro

13ª Caminhada de Melhor Idade

03 de dezembro

04 de dezembro

36ª Corrida do Círio

27ª Caminhada de Fé com Maria

Vigília de Fé com Maria

07 de dezembro

10ª Romaria da Juventude

08 de dezembro

Alvorada Festiva

Chegada da 37ª Romaria de Fé da Imaculada Conceição (Baixa da Onça).

Missa Solene

Leilão de gado