1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Meio Ambiente
  4. Prefeitura de Santarém entrega lixeiras de coleta seletiva para escolas participantes de gincana ambiental
Prefeitura de Santarém entrega lixeiras de coleta seletiva para escolas participantes de gincana ambiental Autor: Ascom/Semma

Prefeitura de Santarém entrega lixeiras de coleta seletiva para escolas participantes de gincana ambiental

Cibele Pixinine
Publicado em - Atualizado
Ação realizada pela equipe de Educação Ambiental (Semma/Ciam) premiou instituições de ensino que, ao todo, coletaram cerca de 300 kg de recicláveis destinados à COOPRESAN

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e do Centro de Informação e Educação Ambiental (Ciam), realizou nesta sexta-feira, 9, a entrega de três conjuntos de lixeiras de coleta seletiva para as escolas municipais São Sebastião, Rosilda Wanghon e Cristo Rei, no planalto santareno. A ação é um reconhecimento pela participação das instituições na gincana de educação ambiental “É brincando que se recicla”, realizada no ano passado.

Durante a competição, que teve como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância do descarte correto do lixo, os alunos se mobilizaram para coletar 300 kg de materiais recicláveis. Todo o material foi destinado à Cooperativa de Reciclagem de Santarém (COOPRESAN), fortalecendo a economia circular e o compromisso com a sustentabilidade local. As lixeiras entregues foram doadas pela empresa LDC, parceira da iniciativa.

A diretora da Escola Municipal Rosilda Wanghon, Margarete de Lima Carvalho, destacou a relevância do projeto para a formação cidadã dos estudantes. Essa participação foi muito importante para a nossa escola, porque conseguimos sensibilizar os alunos sobre a importância da limpeza e do descarte correto do lixo. Foi uma verdadeira mobilização: todos se envolveram, aprenderam e colocaram em prática o que foi trabalhado. E o resultado está aí, um trabalho coletivo que envolveu toda a comunidade escolar”, afirmou a gestora. A unidade atende atualmente 362 alunos do ensino fundamental.

Segundo a coordenadora do CIAM, Paula Pessoa, a entrega das lixeiras integra um conjunto de atividades contínuas de educação ambiental promovidas pela Prefeitura. “As lixeiras estão sendo entregues hoje como parte de um calendário de ações de educação ambiental que desenvolvemos ao longo de todo o ano. Essa é uma das etapas do nosso trabalho com as escolas e reforça o compromisso da gestão municipal com a formação de cidadãos mais conscientes”, afirmou.

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.