A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer- (SEMJEL), realizou neste sábado, 26, a 3ª edição do Torneio Geração de Talentos, dessa vez na modalidade handebol. O Torneio reuniu 5 equipes masculinas e 3 femininas, de jovens até os 21 anos e Projetos Sociais ou sem fins lucrativos.
A programação teve como objetivo socializar e interagir com os projetos sociais da nossa cidade, aproximando o poder público dessa classe esportiva que são de crianças e jovens, trazendo mais esporte para todos. Os torneios de base oferecem experiências e visibilidade para jogadores em formação, além de fomentar a prática esportiva desde a infância.
Para a atleta do Time Raça, Hellen Raysa, o torneio tem um significado muito importante, pois o esporte vai além da prática de um exercício, ela ajuda as pessoas se relacionarem melhor. “Eu sou da Paraíba e era muito introvertida na escola. Comecei a praticar handebol aos 11 anos e isso ajudou muito a me desenvolver nas relações interpessoais. A Prefeitura está de parabéns pela realização do torneio, buscando incentivar jovens assim como eu para a prática de uma vida mais saudável” contou.
A coordenadora do evento, Professora Wanessa Vasconcelos disse que hoje um dia muito especial, com a realização do Torneio Geração de Talentos, e que agora está sendo preparada uma nova turma de jogadores. “Hoje realizamos o torneio com as mesmas diretrizes dos outros, unicamente voltado a escolhinhas e projetos sociais que trabalham com handebol, e isso é muito gratificante ver essa nova geração apaixonada pelo esporte e apto a participar de torneios. O projeto do torneio é voltado para categorias de base que vão até os 21 anos das quatros modalidades mais praticadas na cidade: futsal, basquete, handebol, vôlei e futebol de campo que será realizado no segundo semestre”, explicou.
O titular da Semjel, Pedro Henrique relatou que essa é uma das propostas para a pasta dentro do Plano de Governo da gestão. “Já realizamos três torneios em pouco mesmo de 5 meses, e vem muito mais pela frente. Pretendemos impulsionar cada vez mais o esporte e o lazer para a juventude santarena, oferecendo torneios, aulões de ritmos e muito mais”, finalizou.