3. Juventude, Esporte e Lazer
  4. Prefeitura realiza mais um Circuito de Verão nas praias santarenas
Prefeitura realiza mais um Circuito de Verão nas praias santarenas Autor: Semjel

Prefeitura realiza mais um Circuito de Verão nas praias santarenas

Dayse Lima
Diversas atividades esportivas serão realizadas; confira

Avançando com o calendário de eventos esportivos e de lazer, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), iniciou neste domingo (6), mais uma edição do Circuito de Verão. O evento, que reúne modalidades como futebol de areia, vôlei de areia, futevôlei, aulão de ritmos, ginástica e shows com cantores regionais, ocorre anualmente, sempre com a ‘baixa dos rios’ e o surgimento das faixas de areia na praia em frente à cidade e nas principais praias santarenas.

A primeira etapa do circuito aconteceu nna praia de Alter do Chão, em frente à orla da Vila, com início às 9h da manhã e término às 14h. Mesmo com muita chuva, as atividades foram realizadas e contaram com um público considerável.

No Futebol de Areia Masculino o campeão foi a Associação de Turismo Fluvial de Alter do Chão (Atufa), e o vice-campeão, o Corinthias. O placar do jogo foi de 4x2. Já no Vôlei de praia, a dupla campeã foi Erick e Gilvan, que pelo placar de 2 sets a 0, derrotaram a dupla Pablo e Gustavo, que ficaram com o vice-campeonato da competição.

Nesta quarta-feira (9), será a vez da orla em frente ao Centro Cultural João Fona receber a segunda etapa do projeto. O início será às 19h, com programação que contará com aulão de ritmos e ginástica, torneios esportivos de futebol de areia e vôlei de areia e shows regionais com os cantores Nato Aguiar, Nelson Vinnenci, Cristina Caetano, Gonzaga Blantes, Paulinho Jofre e banda e Júlio Tapará.

E no domingo, dia 13 de novembro, o Circuito de Verão estará animando a praia de Ponta de Pedras, a partir das 9h da manhã, com música, dança e torneios esportivos.

"Essa é mais uma oportunidade de levar o esporte e o lazer a todos os santarenos. Estamos muito felizes em poder realizar mais um circuito de verão e em ver tanta gente envolvida e com vontade de participar conosco.", destacou Esequiel Aquino, secretário de Esporte e Lazer.