3. Juventude, Esporte e Lazer
  4. Circuito de Verão: São Raimundo e São Francisco duelam no futebol de areia nesta quinta-feira, 17
Circuito de Verão: São Raimundo e São Francisco duelam no futebol de areia nesta quinta-feira, 17 Autor: Agência Santarém

Samuel Alvarenga
Evento é realizado pela Prefeitura e percorre as principais praias da cidade

O Circuito de Verão, evento esportivo e de lazer, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), continua nesta quinta-feira (17), a partir das 19h, na praia em frente ao Centro Cultural João Fona, com o clássico São Raimundo e São Francisco. O tradicional RAI X FRAN, sai do campo e vai para o futebol de areia, disputado entre jogadores de 40 a 50 anos de idade.

Altetas que brilharam pelas duas equipes no campo vão reeditar uma das principais rivalidades do Oeste do Pará, desta vez no futebol de areia. "Será um evento bem legal, você que gosta de futebol, que torce pelo São Raimundo ou pelo São Francisco vai ter a chance de rever jogadores que defenderam essas equipes no futebol de campo. O público vai ter uma programação de primeira", destaca o titular da Semjel, Esequiel Aquino.

Circuito de Verão incentiva modalidades esportivas

Além do futebol de areia, o Circuito de Verão, que começou no último dia 06, nas principais praias de Santarém - Alter do Chão e Ponta de Pedras -  reúne outras modalidades, como vôlei e futevôlei e oferece aulão de ritmos, ginástica e brinda os amantes da boa música, com shows de cantores regionais.

Para o gestor da Semjel, Esequiel Aquino, por meio do Circuito, o município promove a competição esportiva, mas, sobretudo, leva saúde à população. "Sempre nesse período da vazante dos rios, nós temos essa oportunidade de utilizar o espaço, que se forma em frente ao Centro Cultural João Fona para apoiar os atletas.  No entanto, o mais importante é promover a saúde, porque a gente sabe que um corpo em movimento é fundamental para a prevenção de diversas doenças".

Aulas de ritmo também fazem parte do evento

O Circuito de Verão continua na sexta-feira (18), com o Torneio de Gaymada, para promover a diversidade de gênero.