3. Juventude, Esporte e Lazer
  4. Circuito de Verão 2021: Esporte vai tomar conta da praia em frente ao Museu hoje, 11
Circuito de Verão 2021: Esporte vai tomar conta da praia em frente ao Museu hoje, 11 Autor: Agência Santarém

Alanda Matos
Evento esportivo já esteve nas praias do Maracanã, Alter do Chão e será realizado ainda em frente a orla e em Ponta de Pedras.

O esporte vai tomar conta das praias de Santarém. Nesta quinta-feira, 11, ocorre mais uma etapa do Circuito de Verão 2021 na praia em frente ao Museu João Fona, orla da cidade. A programação inicia às 18h e vai garantir atividades recreativas para todas as idades.

Dentre as práticas esportivas a serem realizadas estão torneios de vôlei de areia, futebol de areia, beach tênis e aulão de ritmos.

O Circuito é uma iniciativa da Prefeitura de Santarém e suas secretarias para proporcionar diversas atividades esportivas, culturais e recreativas em união a contemplação da natureza.

O evento esportivo edição 2021 teve início no último final de semana com atividades na praia do Maracanã e também em Alter do Chão.

“Já estivemos com programação nas praias do Maracanã e em Alter do Chão e também vamos levar os benefícios do esporte para outras praias do município que, no atual período, estão propícias para a prática esportiva em virtude da vazante dos rios”, argumentou o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ezequiel Aquino.

Para garantir a beleza e a segurança do evento, ações de limpeza nas praias foram intensificadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb).

No próximo domingo, 14, comunidade e turistas de Ponta de Pedras poderão participar da etapa do Circuito de Verão que começará às 9h.