3. Infraestrutura
  4. Substituição do sistema de drenagem na Moaçara amenizará problemas de alagamentos
Substituição do sistema de drenagem na Moaçara amenizará problemas de alagamentos Autor: Desconhecido

Alanda Matos
.

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém vem trabalhando para solucionar os problemas de alagamentos que ocorrem devido a insuficiência na vazão de água em virtude do sistema antigo de algumas vias da cidade. Nesta sexta-feira (23), a equipe de obras civis da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluiram a manutenção na drenagem de águas pluviais do trecho entre o cruzamento das Avenidas Moaçara com a Dom Frederico Costa, que vinha causando transtornos a motoristas e pedestres.

No local, a Seminfra implementou melhorias através da substituição do ramal da drenagem que liga as bocas de lobo à galeria existente. Também foi feita a instalação de uma nova boca de lobo com caixa; aumento nas aberturas das bocas de lobos existentes na Av. Dom Frederico Costa, no perímetro entre a Av. Moaçara e a Rua Marcílio Dias e manutenção da calçada na Dom Frederico Costa.

Com a conclusão dos trabalhos, as equipes também executaram o recapeamento do perímetro focado na elevação da área para cessar o acúmulo de água no local.

Equipes fazendo o recapeamento asfáltico da via, após os serviços de drenagem.

A obra faz parte do planejamento do atual governo de, além de investir em novas construções, também melhorar as estruturas já existentes. Com a substituição para um sistema de drenagem mais eficiente, o problema deve ser solucionado garantindo maior trafegabilidade e comodidade aos pedestres e motoristas que utilizam a Moaçara.