3. Infraestrutura
  4. Prefeitura abrirá licitação para pavimentação de ruas no Diamantino
Prefeitura abrirá licitação para pavimentação de ruas no Diamantino Autor: Agência Santarém

Prefeitura abrirá licitação para pavimentação de ruas no Diamantino

Dayse Lima
Obras vão garantir maior acesso urbano a moradores

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) lança, em breve, o processo licitatório para pavimentação em três ruas do bairro Diamantino. Mais de R$6 milhões serão aplicados nas obras.

A pavimentação vai garantir maior mobilidade urbana na Av. Diamantino, entre a Av. Frei Vicente e a Av. Cristo Rei; na Av. Barão de São Nicolau, entre a Av. Diamantino e a Rua Humaitá; e na Rua José do Patrocínio, entre a Av. Moaçara e Av. Cristo Rei.

As obras são uma iniciativa do atual governo para melhorar a qualidade de vida dos moradores da área, assegurar a acessibilidade e trafegabilidade do bairro. Além disso, será um novo corredor para o fluxo de veículos, dando agilidade ao trânsito.

O projeto inclui ainda a implantação de rede de drenagem superficial e profunda, calçamento com piso tátil, meio-fio, asfalto, sinalização horizontal e vertical.

Os recursos aplicados são na ordem de R$ 6.196.389,49 (seis milhões, cento e noventa e seis mil, trezentos e oitenta e nove reais e quarenta e nove centavos), sendo R$ 5.743.773,00 (Cinco milhões, setecentos e quarenta e três mil, setecentos e setenta e três reais) de repasse do governo federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional e contrapartida do governo municipal no valor de R$ 452.616,49 (Quatrocentos e cinquenta e dois mil, seiscentos e dezesseis reais e quarenta e nove centavos).

“Será mais um importante corredor de acesso, melhorando o tráfego de veículos, dando mais qualidade de vida aos moradores, com mobilidade urbana e com a melhoria do saneamento básico. O prefeito Nélio tem mantido e cumprido o compromisso de levar asfalto para os bairros periféricos da cidade, melhorando consideravelmente a infraestrutura local com o maior plano de asfalto que Santarém já teve”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

O prefeito Nélio Aguiar reforçou o compromisso em buscar recursos que trazem desenvolvimento ao município.

“Me incomodava muito ver o asfalto chegando ao centro de Santarém e os moradores de bairros mais afastados sendo esquecidos. Em nosso governo isso mudou, invertemos essa ordem e estamos levando o asfalto da periferia ao centro. Na semana passada, nosso projeto de pavimentação da estrada do Diamantino foi aprovado em uma parceria com o Governo do Estado. Vamos continuar trabalhando sempre em busca de mais recursos para nossa cidade”, disse o gestor do executivo municipal.