3. Infraestrutura
  4. Prefeitura realiza recuperação do trecho da Avenida Adriano Pimentel atingido pelas fortes chuvas
Prefeitura realiza recuperação do trecho da Avenida Adriano Pimentel atingido pelas fortes chuvas Autor: Agência Santarém

Paulo Ricardo Soares
Serviço será finalizado na segunda-feira (26).

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início aos trabalhos de recuperação da caixa de coleta de água da chuva, danificada ontem, quinta-feira (21), em decorrência do forte temporal que atingiu a cidade durante a madrugada. No mesmo dia, uma equipe da Seminfra já avaliava o local para dar início aos trabalhos de recuperação do trecho atingido.

"Quando ficamos sabendo do ocorrido, de imediato determinamos que uma equipe de obra civil fosse até o local para avaliar o que poderia ser feito. Ainda na manhã de quinta -feira, começamos os trabalhos de recuperação do trecho danificado",  explicou o secretário de Infraestrutura, Eng. Daniel Simões.

Seminfra realiza recuperação da caixa de coleta de água da chuva no local.

Além da recuperação da caixa de coleta de água da chuva, foi realizado, ainda, o aterramento seguindo todas as normas técnicas, sendo utilizado rachão (brita de espessura maior do que as convencionais) como material para a compactação.

Na segunda-feira (26), uma equipe da Seminfra retornará ao local para finalizar o serviço, aplicando a manta asfáltica no local.

Após a finalização, manta asfáltica será aplicada.