1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Seminfra promove a palestra “As consequências do consumo abusivo de álcool no ambiente de trabalho”
Seminfra promove a palestra “As consequências do consumo abusivo de álcool no ambiente de trabalho” Autor: Divulgação Seminfra

Seminfra promove a palestra “As consequências do consumo abusivo de álcool no ambiente de trabalho”

Alciane Ayres
Publicado em - Atualizado
Ação voltada aos colaboradores ocorre semanalmente; Desta vez, a parceria foi com o Policiamento Comunitário Escolar

Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), promoveu na manhã desta sexta-feira (28) a palestra “As consequências do consumo abusivo de álcool no ambiente de trabalho”. A atividade faz parte de uma série de ações denominada "Diálogo Dário de Segurança (DDS)", voltada aos servidores. Desta vez, a parceria foi com o Policiamento Comunitário Escolar. 

A bebida alcoólica, quando consumida de forma abusiva, tem consequências graves para a saúde e a sociedade. A educação e a conscientização são fundamentais para reduzir os danos e ter uma vida mais saudável e equilibrada.

“Na última sexta-feira de cada mês, a pedido do nosso secretário Municipal de Infraestrutura Sérgio Melo, trazemos temas de prevenção dentro da atividade Diálogo Dário de Segurança [DDS]. E na diversidade de temas, tivemos esse momento maior para ouvir sobre o excesso do álcool que pode comprometer a vida pessoal e profissional”, disse o engenheiro civil da Seminfra Rômulo Castro.

O palestrante, o 3º Sargento da PM Glauber Pereira, explicou que “é importante as chefias de Instituições públicas proporcionarem momentos como este aos servidores a terem vida saudável, física e também emocional. Focamos na palestra, a família, por perceber durante encontros já realizados, que muitos procuram consumo de álcool devido problemas familiares. Dialogamos que é necessário uma organização no ambiente familiar para não refletir no trabalho como faltas ao serviço ou até mesmo o descontrole por conta da bebida”, explicou o militar. 

O servidor da Seminfra, técnico em engenharia, Marcos Rêgo, enfatizou que foi válida a palestra. “Esse momento é de alerta para não entrar nesse vício, são prejuízos enormes à família, quem é pai deve dar exemplo aos filhos e no trabalho pode ocorrer risco a si próprio e companheiros. Quem estar vivenciando isso, deve procurar a ajuda enquanto há tempo”, destacou.  

O Policiamento Comunitário Escolar faz parte das ações preventivas do Comando  de Policiamento Regional I (CPR-1). Essas ações tem como finalidade criar um ambiente escolar mais seguro e acolhedor, prevenir maus comportamentos e promover uma cultura de paz. Quando convidado por outras instituições, leva a mesma linha de mensagem voltada à qualidade de vida. 

Além dos servidores da Seminfra, estiveram na  palestra os colaborares da Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb), totalizando 90 servidores.  

No ultimo encontro, ocorrido no mês de fevereiro, o tema abordado foi "Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)/Aids" e teve a parceira do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.