As intensas chuvas que tem atingido o município de Santarém, afetaram as dependências do Centro de Educação Municipal de Ensino Infantil (Cemei) Rutilene M. Pereira e o campo do D.E.R., localizados no bairro da Prainha. Na manhã desta segunda-feira (24/03), a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), atendeu a solicitação de vistoria técnica da Associação de Moradores do Bairro Prainha.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Prainha Alexandre Alves, devido o intenso volume de chuva nos últimos dias, foi solicitada a presença do secretário por conta das interferências constantes de alagamento. "Dentro da Cemei e no campo de futebol que chegam a atingir residências próximas, nos dias de chuva ficam inundados o campo de futebol e a área de lazer das crianças na Cemei, onde ficam os brinquedos”, explicou.
O secretário da Seminfra Sérgio Melo explicou que devido o campo de futebol receber grande quantidade de chuva, o fluxo de água aumenta e adentra a Cemei. "Vamos trabalhar no projeto de drenagem para que possa escoar essa água. Estamos com uma demanda muito grande de ações, mas vamos incluir no cronograma, e assim que liberar a primeira equipe, vamos direcionar para este serviço”, enfatizou.
Participaram ainda da vistoria, o vereador Urias Pingarilho, a gestora da Cemei Maíla Aguiar e membros da Associação de Moradores do bairro Prainha.