3. Infraestrutura
  4. Seminfra e Semurb realizam Dia D de vacinação para os servidores
Seminfra e Semurb realizam Dia D de vacinação para os servidores Autor: Divulgação Seminfra/Semurb

Seminfra e Semurb realizam Dia D de vacinação para os servidores

Paulo Ricardo Soares
A ação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Vacinas contra a Hepatite, Antitetânica e Bivalente foram alguns do imunizantes aplicados nos mais de 80 servidores que atuam na Secretaria Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) e na Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Ao todo, foram aplicadas 130 doses de imunizantes, alguns servidores que estavam com o esquema vacinal atrasado aproveitaram para receber as doses de dois imunizantes.

De acordo com os secretários das respectivas pastas, a ação teve como principal objetivo, preservar a vida de todos os trabalhadores lotados nas secretarias bem como as de seus familiares.

"Quando a gente fala em vacina, estamos falando no cuidado não somente para esses trabalhadores que estão endo vacinados, mas, também, para suas famílias. Eles estão diariamente nas ruas da nossa cidade e nada mais justo do que a gente dar esse apoio na facilitação desses imunizantes", pontuou o engenheiro Daniel Simões, titular da Seminfra.

"Sabemos que muitos deles, muitas vezes, não têm tempo de ir ao posto de saúde em dias normais de vacinação. Sabemos, também, que a vacina é fundamental para evitar muitas doenças, principalmente nessa época de chuva, a gripe e também para os trabalhadores que atuam na coleta de lixo a preocupação é com o tétano. Vamos continuar nessa missão de prevenir doenças por meio dessas vacinas", salientou o engenheiro Jean Murilo Marques, secretário de Semurb.

A ação estratégica foi programada pelas chefias de gabinetes tendo em vista o grande número de ocorrência de servidores acometidos em quadro gripal e com sintomas de outras doenças.

Para Jorge Patrício, que atua no almoxarifado, a vacina veio em boa hora.

"Eu já estava ficando preocupado, porque como as vezes eu não tenho tempo de ir ao posto de saúde e com esse tempo de chuva e de sol estava com medo de ficar gripado e levar essa gripe lá pra casa né? Mais graças a Deus a vacina veio até nós e isso é muito bom".

Ilda Silva, que trabalha como cozinheira, foi uma das mais de 80 pessoas vacinadas.

"Pra mim, que tenho criança pequena em casa é um alívio, porque agora eu sei que com as vacinas que tomei aqui estou imunizada. E claro, não vou facilitar para a doença, mas sabendo que tomei as vacinas estou mais segura".

Durante todos os anos, Seminfra e Semurb se unem à Semsa para programar o melhor período para aplicarem os imunizantes. A expectativa é que até o início do segundo semestre deste ano, outra ação possa ser planejada para vacinar um número ainda maior de funcionários.