1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Santíssimo, Laguinho, Salé e Caranazal recebem recuperação asfáltica nesta segunda-feira, 25
Santíssimo, Laguinho, Salé e Caranazal recebem recuperação asfáltica nesta segunda-feira, 25 Autor: Agência Santarém

Santíssimo, Laguinho, Salé e Caranazal recebem recuperação asfáltica nesta segunda-feira, 25

Alanda Matos
Publicado em - Atualizado
Trabalhos são executados de segunda a sábado e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado

Os serviços de manutenção asfáltica estão avançando para mais bairros da cidade. Nesta segunda-feira, 25, as equipes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) estão concentradas nos bairros Santíssimo, Laguinho e Caranazal. As obras avançam para recuperar a malha viária prejudicada com o impacto das fortes chuvas.

Quatro equipes da Seminfra estão empenhadas na manutenção da Avenida Muiraquitã entre Avenidas Rosa Passos e Dom Frederico Costa, no bairro Santíssimo – na Avenida Luiz Barbosa, bairro Laguinho – na Travessa Antônio Justa entre Travessa Irurá e Avenida Tapajós; Avenida Plácido de Castro entre Travessa Agripina de Matos e Avenida Cuiabá; na Travessa Antônio Justa entre Avenidas Presidente Vargas e Tapajós, todas no bairro Caranazal – e na Travessa Agripina de Matos, bairro Salé.

Os trabalhos são executados de segunda a sábado no período da manhã e da tarde e só param quando a chuva os interrompe, uma vez que não é possível aplicar asfalto quando o solo está molhado.

“Nossas equipes estão sempre nas ruas, mas as chuvas tem prejudicado o bom andamento dos serviços. Precisamos do sol para que nossas equipes possam executar as atividades nas vias públicas, pois se chove, o material não seca e o serviço fica comprometido. Estamos intensificando as manutenções na malha viária para melhorar a trafegabilidade para todos”, reforçou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou o intenso volume de chuvas que o município tem recebido.

“Estamos sendo afetados por um enorme volume de chuvas. O nível do rio Tapajós já ultrapassou o da maior cheia da história de nossa cidade que foi em 2009, mas nossas equipes não param e estão diariamente executando os serviços de recuperação da malha viária para combater os impactos desse inverno rigoroso”, pontuou Nélio Aguiar.

Leia também: Rio Tapajós supera a cheia de 2009 e Prefeitura instala pontes para garantir locomoção em trechos do Comércio

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.