3. Infraestrutura
  4. Mais ruas dos bairros Uruará, Caranazal e Salé recebem asfalto
Mais ruas dos bairros Uruará, Caranazal e Salé recebem asfalto Autor: Agência Santarém

Mais ruas dos bairros Uruará, Caranazal e Salé recebem asfalto

Dayse Lima
.

O asfalto avança pela cidade e desta vez chegou a Rua Silva Santos, no bairro Uruará; Rua da Amizade, bairro Caranazal; e Rua 24 de Outubro, bairro Salé. As equipes de pavimentação da Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) executaram as obras nesta quarta-feira (15) por meio do maior programa de asfalto que a cidade já recebeu.

Agora, transitar pelas ruas santarenas está mais seguro e a mobilidade urbana tem melhorado significativamente, com fluidez no trânsito após os trabalhos de pavimentação de diversas vias.

No Uruará, a Rua Silva está recebendo asfalto no trecho entre a Rua da Indústria e a Avenida Gonçalves Dias. São 216,72m que receberam terraplenagem, sistema de drenagem profunda e agora recebe pavimentação, calçamento e será sinalizado. Além desta rua também foi asfaltado mais um trecho da Av. Barão de São Nicolau, entre a Rua Transmaicá e a Rua São João Batista, em uma extensão de 195m. Nela foram realizados serviços de terraplenagem e drenagem, além de pavimentação, calçamento e sinalização.

Legenda da foto: Rua Silva em trabalhos de pavimentação.

No Caranazal, a Rua da Amizade recebeu pavimentação entre a Travessa Professor Carvalho e a Travessa Frei Ambrósio, em uma extensão de 176,34m de via, deixando os moradores muito satisfeitos.

Ainda nesta quarta-feira, a Seminfra deu ainda continuidade a pavimentação da Rua 24 de Outubro, entre as ruas Raimundo Fona e Campos Sales, no bairro Salé.

Além da pavimentação, a Prefeitura trabalha também na implantação de drenagem profunda na rua Anápolis, entre as ruas Antônio Bastos e Bandeirante, no bairro Caranazal; e na Trav. NS1, esquina com a Rua Alvorada, no bairro Diamantino.

Legenda da foto: Rua da Amizade sendo asfaltada.

Na última semana, o asfalto contemplou ruas dos bairros Aeroporto Velho, Prainha, Santana, Maracanã e esta semana, já avança para os bairros Uruará, Salé, Caranazal e Diamantino.

Leia também: Prefeitura avança com execução de asfalto nos bairros Uruará, Salé, Caranazal e Diamantino

As obras fazem parte do plano de governo da atual gestão para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito. “Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada como agora, e isso tem melhorado muito a trafegabilidade e a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.