3. Infraestrutura
  4. Pasta da Infraestrutura avança com obras civis para solucionar impactos sofridos pelo grande volume de chuvas
Pasta da Infraestrutura avança com obras civis para solucionar impactos sofridos pelo grande volume de chuvas Autor: Agência Santarém

Dayse Lima
Manutenção asfáltica e terraplenagem são executados

O inverno amazônico, período em que se registra o maior índice de chuvas na região, tem castigado o município causando prejuízos a malha viária.  Para amenizar os impactos sofridos, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), tem intensificado os serviços de manutenção asfáltica e terraplenagem nas vias de grande fluxo para garantir a trafegabilidade a pedestres e motoristas.

A manutenção asfáltica é executada diariamente sempre com três frentes de serviço que trabalham simultaneamente em diferentes pontos da cidade.

Durante esta semana, uma equipe está concentrada na Travessa Turiano Meira, entre a Avenida Castelo Branco sentido Rua Edivaldo Leite; outra equipe trabalha na Rodovia Fernando Guilhon, entre o Viaduto e a 1ª Rotatória e uma terceira equipe trabalha na Avenida Moaçara, entre Avenidas Curuá-Una e Sérgio Henn.

A manutenção também está sendo realizada na Avenida Icoaraci Nunes, Rua Verbena e Travessa Barjonas de Miranda, entre Avenida Borges leal sentido Praça Tiradentes.

Terraplenagem

A manutenção em vias não asfaltadas também é feita diariamente pela Seminfra que avança com os serviços conforme as chuvas “dão uma trégua”.

Duas equipes trabalham esta semana nos bairros Aparecida e Vitória Régia. Na tarde de hoje, 21, uma frente vai entrar com serviços na Rua São José, em frente à Escola José de Alencar e outra vai centralizar os trabalhos na Rua Brasil Novo, em frente à escola Ester Ferreira.