3. Infraestrutura
  4. No Santo André, Rua Monte Alegre é preparada para receber a tão sonhada pavimentação
No Santo André, Rua Monte Alegre é preparada para receber a tão sonhada pavimentação Autor: Divulgação Seminfra

Paulo Ricardo Soares
Os trabalhos preliminares começaram no início da semana.

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou na segunda quinzena deste mês, os trabalhos na Rua Monte Alegre, localizada no bairro Santo André, zona Sul da cidade. Esta via está sendo preparada para receber, ainda neste semestre, o tão sonhado e aguardado asfalto.

"Sempre olhamos com carinho para a Rua Monte Alegre, porque é a principal via de acesso à escola municipal do bairro. E todas as vezes em que estivemos aqui, víamos de perto como era complicado. Por isso, nos comprometemos em asfaltar essa rua, que além de melhorar a vida dos alunos, vai melhorar também a vida de todos os moradores e comerciantes que aqui residem e tem seus empreendimentos", salientou o prefeito Nélio Aguiar.

Para os moradores, asfalto é sinônimo de avanço e melhoria na qualidade de vida de toda população.

Lurdes Trindade mora há mais de 30 anos na Rua Monte Alegre e vê com otimismo essa nova fase.

"Sempre enfrentamos os problemas que a rua nos trouxe, quando chovia era uma lamaçal e quando o sol esquentava era uma "cortina" de poeira que se levantava, quase não dava pra ver a casa do vizinho. Agora, estamos vendo que as coisas vão melhorar, porque quando o asfalto chega, tudo fica melhor, tudo muda, e nós estamos muito felizes", disse animada e otimista dona Lurdes Trindade, moradora há mais de 30 anos da Rua Monte Alegre.

A via está situada entre a Avenida Sérgio Henn e a Rua Diamantino e receberá 922 metros de malha asfáltica. O investimento é de R$ 2.949.756,86 e está dentro do pacote de obras denominado Várias Vias, através de convênio firmado entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Pará. A empresa Construtora Norte do Tapajós LTDA, vencedora do processo licitatório, executa a obra.

Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões na pavimentação da via.

O secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões, informou que a obra tem previsão para terminar até o segundo semestre deste ano.

"Os trabalhos na Rua Monte Alegre já iniciaram e nós estamos empenhados para terminar o serviço o quanto antes para entregar à população. É claro que para isso dependemos muito das condições climáticas que são instáveis em nossa região, porque como sabemos não há como trabalhar, principalmente com material de aterro e base, na chuva. Porém, no que depender do trabalho da Seminfra, em breve, os moradores e todos àqueles que necessitam da Rua Monte Alegre terão uma nova via, asfaltada, com calçada, piso tátil, meio fio, sarjeta e sinalização", reforçou o engenheiro civil, titular da pasta de Infraestrutura.