3. Infraestrutura
  4. Rua Magnólia recebe última parte de asfalto em trecho de aproximadamente 1 Km
Rua Magnólia recebe última parte de asfalto em trecho de aproximadamente 1 Km Autor: Divulgação Seminfra

Rua Magnólia recebe última parte de asfalto em trecho de aproximadamente 1 Km

Paulo Ricardo Soares
O perímetro corresponde ao trecho que vai da Avenida Jasmim à Rua Quixadá.

Dando prosseguimento às obras de pavimentação, que continuam em andamento em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), chegou nesta quarta-feira na etapa final da aplicação da malha asfáltica da rua Magnólia no bairro Aeroporto Velho, zona central.

Pavimentação da Rua Magnólia, no Aeroporto Velho.

Para os moradores, como a dona Socorro Costa, o asfalto é sinônimo de avanços e muita alegria. Residente há 40 anos na Rua Magnólia, ela relata como era e como está ficando a via.

"Antes a nossa rua era muito ruim, cheia de buraco e sem contar a poeira que subia quando os carros passavam, às vezes ela ficava intrafegável, as promessas eram muitas, até que apareceu um prefeito que honrou com a palavra, disse que iria trazer o asfalto e trouxe. Ele honrou com a palavra", afirma dona Socorro.

Dona Socorro Costa: "Agradecemos ao prefeito Nélio que honrou seu compromisso".

Para o prefeito Nélio Aguiar, o asfalto na Rua Magnólia foi uma meta que surgiu nas caminhadas junto à população.

"O asfalto na Rua Magnólia era um sonho que se tornou realidade graças as articulações da nossa gestão. Sempre ouvi e vi de perto a realidade da população aqui do Aeroporto Velho, e me comprometi com eles que iria asfaltar a rua magnólia, e hoje, vendo tudo isso, o sentimento é de dever cumprido", disse Nélio.

Além da malha asfáltica, a Rua Magnólia recebeu ainda um sistema completo de drenagem profunda, que corresponde a 600 metros de tubulação que irão ajudar a drenar a água da chuva durante o chamado "inverno amazônico".

Além do asfalto, via receberá sistema completo de drenagem.

"Não poderíamos deixar de colocar aqui um sistema de drenagem, porque andamos no período das chuvas, e vimos que essa é uma área que está localizada em uma parte mais baixa do bairro, por isso diversos alagamentos eram registrados aqui na Rua Magnólia, mas agora com a obra do asfalto e da drenagem, o sofrimento de todos que vivem e passam por aqui diariament  irá acabar", pontuou o engenheiro e secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Além do asfalto, a empresa, contratada pela Seminfra via processo licitatório, finalizará a construção das calçadas que irão conter piso tátil, além de sinalização horizontal e vertical.