3. Infraestrutura
  4. Cruzeiro do Norte recebe serviço de Pavimentação e drenagem.
Cruzeiro do Norte recebe serviço de Pavimentação e drenagem. Autor: Desconhecido

Cruzeiro do Norte recebe serviço de Pavimentação e drenagem.

Paulo Ricardo Soares
Serão mais de 570 metros de malha asfáltica que irão da Rua Tomé de Souza à Angelim, no bairro Santarenzinho.

Os trabalhos seguem a todo vapor na Rua Cruzeiro do Norte, no bairro Santarenzinho. Com mais de 60% dos serviços concluídos, a via está recebendo drenagem profunda e superficial e extensa camada de asfalto, seguindo todas as normas técnicas, garantindo qualidade e vida útil do serviço. Moradores comemoram a chegada do asfalto.

“Quando chovia, aqui na rua passava mais de uma hora para a água escoar, isso alagava e ficava difícil de andar, agora a gente está vendo que tá melhorando, né? Agora vai ficar mais fácil até dos carros chegarem até a porta de casa, coisa que antes, se não fosse a operação verão, ficava complicado.”, disse Domingos Gomes.

“Fizeram um asfalto aqui há muitos anos, mais no primeiro inverno que deu, a chuva levou. Eu moro há trinta anos aqui e falo que essa é a primeira vez que tá passando um asfalto bom, de qualidade, que dá pra ver pela espessura do asfalto e pelos tubos de drenagens que colocaram aí embaixo, né? Era isso que estávamos esperando, só temos a agradecer ao Prefeito e a toda equipe.”, afirmou Maria da Paz.

A Rua Cruzeiro do Norte contará com 571,4 metros de malha asfáltica, serviços de drenagem profunda, terraplenagem, meio fio, calçada com piso tátil, sinalização horizontal e vertical, sendo esta executada pela empresa Terra Construções e Serviços Ltda., vencedora do processo de licitação realizado pela prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Engenheiro Daniel Simões, os trabalhos na via estão intensificados e até o final do ano deve ser entregue totalmente à população.

“É uma via que no período chuvoso recebe uma grande quantidade de água de outras ruas, por isso fez-se necessário a construção do serviço de drenagem profunda e também superficial. Estamos acompanhando a empresa que está executando os serviços e, de perto, fiscalizando para que saia tudo conforme planejado. Em breve entregaremos a rua Cruzeiro do Norte para a população do Santarenzinho, graças ao empenho de toda equipe e principalmente do Prefeito Nélio Aguiar, que não mediu esforços em correr atrás do Recurso para que a obra estivesse nesse momento sendo feita, vamos continuar, porque o trabalho não pode parar." frisou o Secretário.

A obra foi orçada no valor de R$4.059.438,85 (quatro milhões, cinquenta e nove mil, quatrocentos e trinta e oito reais e oitenta e cinco centavos) provenientes de um financiamento feito pela Prefeitura junto ao Governo Federal.

“A gente tá muito contente. É uma alegria enorme, porque a rua Cruzeiro do Norte foi sempre um grande desafio. Nós fizemos aqui um grande investimento que vai resolver o problema dos moradores e, é claro, não tem dinheiro que pague ver esses moradores felizes, com o sorriso no rosto, que realmente agora vão ter uma rua pavimentada de verdade. Estamos avançando com obras de drenagem e pavimentação em diversos pontos aqui do bairro Santarenzinho e também de toda Santarém.”, frisou o Prefeito Nélio.