A chegada do asfalto tem animado os moradores da Rua Angélica, no bairro Jardim Santarém. A via está recebendo a malha asfáltica pela primeira vez em mais de 50 anos desde a sua abertura.
"Nosso trabalho sempre foi em prol da população e víamos que a Rua era uma das maiores prejudicadas, principalmente no período do inverno. Sempre ouvíamos as demandas dos moradores pedindo melhorias e por isso estamos instalando aqui também um sistema completo de drenagem profunda e superficial para que a via e os moradores nunca mais sofram nem no inverno e nem no verão", frisou o engenheiro civil e secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.
A obra está dentro do contrato denominado Varias Vias e compete a pavimentação de toda extensão da Rua Angélica, no trecho entre a Rua Afonso Pena até a Rua Quixadá, atravessando o bairro Jardim Santarém. Para o prefeito Nélio Aguiar, o avanço é reflexo do trabalho incansável em busca de recursos para a Santarém.
"Sempre buscamos o melhor para Santarém. Quando assumimos a gestão poucas ruas do Jardim Santarém eram asfaltadas, e hoje, quando falamos em extensão, temos mais de 60% das vias pavimentadas aqui neste bairro. Nossa meta é asfaltar muito mais", lembrou Nélio.
Os moradores, que antes enfrentavam um desafio com a via sem asfalto, hoje olham para a Rua Angélica com o sentimento de felicidade.
"Olha, agora sim está do jeito que sempre sonhamos, acabou a buraqueira, acabou o sofrimento e tudo isso é só gratidão a gestão do prefeito que olhou para nós com dignidade", exclamou Railson Souza, morador da Rua Angélica.
A pavimentação da Rua Angélica foi orçada no valor de R$ 7.625.686,12 e foi dividida em três trechos, sendo o primeiro trecho da Rua Afonso Pena à Avenida Sérgio Hein; o segundo trecho da Av. Sérgio Hein à Avenida Jasmim e o terceiro e último trecho, da Av. Jasmim à Av. Quixadá.