3. Infraestrutura
  4. Após reforma, Prefeitura entrega à população o 'novo' Ginásio da Cidadania
Após reforma, Prefeitura entrega à população o 'novo' Ginásio da Cidadania Autor: Ascom Seminfra

Após reforma, Prefeitura entrega à população o 'novo' Ginásio da Cidadania

Paulo Ricardo Soares
Uma das mais tradicionais praças de esporte de Santarém vai beneficiar diretamente os bairros da Zona Norte e quase três mil atletas.

A Prefeitura de Santarém entregou mais uma grande obra à sociedade: a reforma do Ginásio da Cidadania, com capacidade para 500 pessoas, ela está localizada na divisa dos bairros Mapiri e Liberdade. Orçada em R$ 428.784,25, recurso proveniente de emenda parlamentar do deputado federal José Priante, a obra beneficiará diretamente quase três mil atletas, promovendo o esporte, os novos talentos e, sobretudo, a qualidade de vida.

'Novo' Ginásio da Cidadania: mais comodidade aos atletas e ao público.

Entre os atletas beneficiados está o jovem Matheus Martins, que aguardou ansiosamente por esse dia.

Matheus Martins: "Novo tempo para o esporte santareno".

"Nós que estamos aqui toda semana, poder participar de uma inauguração dessas é realmente algo memorável, porque antes era muito complicado: pouca iluminação e quando chovia molhava tudo. Agora, pelo que já estamos vendo, vai ser diferente, e nós do esporte só temos a agradecer ao prefeito Nélio Aguiar", disse Matheus.

Ginásio passou por diversas adaptações.

Durante a reforma, foram realizadas diversas adaptações, como por exemplo, a implantação e uma calçada maior, respeitando assim a normativa da acessibilidade, bem como a reforma completa dos dois banheiros que, agora, também estão acessíveis para pessoas portadoras de necessidades especiais.

“Como toda obra, essa aqui também nos enche de orgulho. Tivemos essa missão de em tão pouco tempo, revitalizar esse espaço que estava bastante deteriorado pelo tempo. Por determinação do nosso prefeito Nélio, viemos aqui, fizemos o levantamento, realizamos uma licitação, contratamos uma empresa especializada nesse tipo de obra e o resultado está aqui, um ginásio lindo, resultado de um trabalho em equipe", destacou Daniel Simões, titular da pasta de Infraestrutura.

Daniel Simões: "Reforma é resultado de trabalho em equipe".

Esequiel Aquino, secretário municipal da Juventude, Esporte e Lazer, admite que o espaço ganha mais vida. "Toda vez que entregamos algo dessa magnitude à população, eu sempre vejo que o espaço ganha mais vida, ganha mais pessoas e isso é maravilhoso. Nós sabemos que nenhuma obra é fácil, exige um corpo técnico, exige recurso, mas ao final, com o esforço de todos, tudo da certo, graças ao apoio do nosso prefeito, nesse caso em específico, da parceria com o deputado Priante, e principalmente graças a Deus".

Prefeito Nélio Aguiar: "É gratificante entregar mais uma importante obra à população".

O prefeito Nélio Aguiar lembrou a satisfação de entregar mais uma importante obra. "Poder estar aqui, entregando esse ginásio, após essa reforma, é muito gratificante. Porque nós sabemos o quão importante esse espaço é, não só para o Mapiri, nem só para a Liberdade, mas para todos os bairros da zona Norte de Santarém. Essa não será a primeira e nem será a última obra que entregaremos nessa parte da cidade", concluiu Nélio.

Veja mais fotos da entrega do 'novo' Ginásio da Cidadania