3. Infraestrutura
  4. Prefeitura trabalha em manutenção da ponte que liga os bairros Mapiri e Maracanã
Prefeitura trabalha em manutenção da ponte que liga os bairros Mapiri e Maracanã Autor: Desconhecido

Alanda Matos
Tráfego de motos é proibido. Condutores que insistem em trafegar por ela danificam a estrutura e prejudicam a segurança dos pedestres.

Autora: Dayse Lima

A ponte de madeira que liga o bairro Mapiri ao Maracanã está recebendo serviços de manutenção operados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Prefeitura de Santarém. Os trabalhos iniciaram nesta sexta-feira (9), e devem ser concluídos na próxima semana.

A equipe de carpintaria da Seminfra está fazendo reparo ao longo dos cerca de 500 m da ponte atuando na reposição de madeira nos pontos sem assoalho, fixação de peças soltas e restauro do guarda-corpo. Os serviços irão garantir maior comodidade e segurança aos pedestres que trafegam pelo local.

A ponte que é um importante acesso entre os dois bairros é exclusiva para a passagem de pedestres, sendo proibido o tráfego de motos. No entanto, alguns condutores ainda insistem em trafegar por ela, o que gera danos a estrutura e prejudica a segurança do local.

Obra civil em outros bairros

A Seminfra atua em diversas frentes de trabalho por toda Santarém, por isso além da manutenção na ponte, também está com equipes realizando instalação de meio-fio na Av. Rouxinol (Bairro Floresta); e implantação de manilhas e bocas de lobo para melhorar o sistema de drenagem na Av. Moaçara, esquina com a Av. Dom Frederico Costa (Bairro São José Operário), que será recapeada após a conclusão dos serviços.

Trabalho de melhoria no sistema de drenagem da Av. Moaçara em execução.