3. Infraestrutura
  4. Prefeitura de Santarém pavimenta mais ruas e contempla três bairros da cidade
Prefeitura de Santarém pavimenta mais ruas e contempla três bairros da cidade Autor: Agência Santarém

Prefeitura de Santarém pavimenta mais ruas e contempla três bairros da cidade

Dayse Lima
.

Aeroporto Velho, Prainha e Santana estão recebendo a pavimentação

A Prefeitura de Santarém trabalha diariamente para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito. Para isso, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atuam no maior programa de asfaltamento de vias que a cidade já recebeu. Muitos bairros já foram contemplados à exemplo do Aeroporto Velho, Prainha e Santana que, nesta semana, receberam os serviços.

No Aeroporto Velho, a Alameda 33 foi pavimentada entre a Rua Rosa Vermelha e a Av. Frei Vicente, em uma extensão de 297m. O trecho recebeu serviços de terraplenagem, pavimentação, meio-fio, calçada, sinalização vertical e horizontal. A obra está sendo executada pela ETEC e é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

Legenda da foto: Alameda 33 recebendo os serviços de pavimentação.

No bairro Prainha, a Avenida Álvaro Adolfo está sendo asfaltada entre a Av. Curuá-Una e a Rua Climério de Mendonça. Uma extensão de 1.286 metros, contemplada com terraplenagem, drenagem superficial, pavimentação asfáltica, calçada com ladrilho tátil e sinalização horizontal e vertical.

Legenda da foto: Equipes de asfalto na Av. Álvaro Adolfo.

Já no bairro Santana, a rua que está sendo pavimentada é a Antônio Simões entre as Ruas Climério de Mendonça e Coelho Neto. A extensão é de 210m, contemplados com terraplenagem, drenagem superficial, asfalto, calçada e sinalização horizontal e vertical.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, reforçou que diversas ruas recebem investimento em pavimentação urbana, melhorando a trafegabilidade e a mobilidade urbana. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar a infraestrutura da cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada como agora, e isso tem melhorado muito a trafegabilidade e a vida das pessoas”, destacou o secretário.

O prefeito Nélio Aguiar informou que a gestão vem trabalhando para garantir a qualidade de vida da população, principalmente, no desenvolvimento urbano com a implantação de sistema de drenagem profunda que soluciona problemas de alagamentos, além da pavimentação asfáltica que favorece a mobilidade urbana. "Nosso trabalho é por Santarém, um trabalho sério e comprometido para resolver os problemas da nossa cidade, buscando soluções e parcerias com o governo do Estado para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor", enfatizou o gestor do executivo municipal.

Legenda da foto: Prefeito Nélio Aguiar vistoriou o andamento das obras.