3. Infraestrutura
  4. Prefeitura já está trabalhando na recuperação do trecho da Rodov. Fernando Guilhon impactado pelas fortes chuvas
Prefeitura já está trabalhando na recuperação do trecho da Rodov. Fernando Guilhon impactado pelas fortes chuvas Autor: Agência Santarém

Alailson Muniz
Governo do estado já foi comunicado sobre os danos na rodovia estadual

A Prefeitura de Santarém realiza uma ação de forma integrada entre diversas secretariais municipais para recuperar a rodovia estadual Fernando Guilhon e amenizar os transtornos, ocasionados pelo desabamento de parte da pista daquela rodovia. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) já está com máquinas e homens no local. Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal da Mobilidade e Trânsito (SMT) interditaram o local e um desvio pelo Residencial Salvação está sendo utilizado pelos motoristas sob orientação da SMT. A Defesa Civil Municipal também monitora o local.

O Prefeito Nélio Aguiar esteve no local desde as primeiras horas do dia e informou que já fez contato com o governador Helder Barbalho e com a Secretaria de Estado de Transportes (Setran), haja vista a rodovia pertencer ao estado.

“Nós estamos acompanhando e já fizemos contato com o governador Helder e com o secretário de Transportes do estado, que já se manifestaram no sentido de ajudar na recuperação. Já estamos com máquinas trabalhando e o local foi isolado numa ação integrada com várias Secretarias Municipais”, informou o prefeito Nélio Aguiar.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, informou que será realizada uma investigação técnica para saber a causa do desabamento da pista da rodovia.

“Estamos fazendo a limpeza e a investigação para saber o que aconteceu. Vamos avaliar as tubulações, próximo ao local existe obra de esgoto do Residencial Salvação. Já estamos com máquinas, retroescavadeiras e escavadeiras no local”, disse Daniel Simões.

Em atualização...