3. Infraestrutura
  4. Prefeitura executa pavimentação asfáltica em mais uma rua do anel viário do Maracanã
Prefeitura executa pavimentação asfáltica em mais uma rua do anel viário do Maracanã Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Asfalto por toda Santarém

Autora: Dayse Lima

Mais mobilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida.  A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), prossegue trabalhando para levar asfalto para mais ruas da cidade, atuando com o maior programa de asfaltamento de vias que Santarém já recebeu.

Diversos bairros estão sendo contemplados. Ao todo, seis anéis viários já foram trabalhados, à exemplo do que vem ocorrendo agora no bairro Maracanã que está tendo um número considerável de vias asfaltadas, dentro do anel viário.

Dessa vez, as equipes da Seminfra estão trabalhando em mais um trecho da Rua Araruama, entre a Rua Aramanaí e a Rua Ponta De Pedras, em uma extensão de 155,20m. A obra está sendo executada pela empresa Terra Construções e está orçada em R$ 525.747,99.

Nela, foram executados serviços de drenagem profunda, terraplanagem e agora trabalham na pavimentação, meio fio, calçada e sinalização vertical e horizontal.

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, lembrou que esta é mais uma das várias vias que recebem investimento em estrutura urbana. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar a infraestrutura da cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada e isso tem melhorado muito a trafegabilidade, melhorando a vida das pessoas”, destacou o secretário.

O prefeito Nélio Aguiar informou que a gestão vem trabalhando para garantir melhoria na qualidade de vida da população, com a implantação de sistema de drenagem profunda para resolver, por exemplo, problemas de alagamentos, além da pavimentação asfáltica que favorece a mobilidade urbana. "Nosso trabalho é por Santarém, um trabalho sério e comprometido para resolver os problemas da nossa cidade, buscando soluções e parcerias com o governo do Estado para juntos construirmos uma cidade cada vez melhor", ressalta.