1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Prefeitura está com equipes nas ruas para combater transtornos causados pelas chuvas
Prefeitura está com equipes nas ruas para combater transtornos causados pelas chuvas Autor: Agência Santarém

Prefeitura está com equipes nas ruas para combater transtornos causados pelas chuvas

Alailson Muniz
Publicado em - Atualizado
Há 67% de possibilidade de fortes chuvas para esta quarta-feira (19).

A Coordenadoria de Defesa Civil e equipes das Secretarias Municipais de Infraestrutura (Seminfra) e Urbanismo e Serviços Públicos (Semurb) estão nas ruas, realizando atendimentos às famílias e serviços em pontos atingidos pelas enxurradas, provocadas pelas fortes chuvas que caíram na cidade na manhã desta terça-feira, 18.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão era de que caísse algo em torno de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Máquinas da Prefeitura em ação para minimizar os efeitos das fortes chuvas.

Para amanhã, quarta-feira, 19, há 67% de possibilidade de chuvas pela parte da manhã, de acordo com o INMET.

Desde a madrugada, a Defesa Civil está nas ruas da cidade, monitorando os pontos críticos e prestando assistência às famílias que foram afetadas pelas enchentes. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Darlison Maia, as equipes estão trabalhando incansavelmente para garantir a segurança de todos os moradores.

A Defesa Civil atendeu a oito ocorrências de alagamento em casas localizadas nos bairros Matinha, Maracanã, Bela Vista do Juá , Santarenzinho, Jutai e Cohab.

“Volume muito grade de chuvas e casas abaixo do nível das ruas foram atingidas. A gente também volta a pedir a conscientização de não jogar lixo e entulhos nas ruas”, alertou o coordenador Darlison Maia.

A Seminfra está com máquinas realizando serviços emergenciais no Santarenzinho e a Semurb com equipes trabalho garantindo a liberação do sistema de drenagem, por meio do desentupimento de boca de lobos e desobstrução de canaletas.

“Nossas equipes não estão medindo esforços para minimizar os danos e evitar que situações como essa ocorram novamente”, informou Jean Murilo, titular da Semurb.

A Prefeitura, também, está alertando a população sobre as medidas de prevenção para evitar alagamentos e enchentes. É importante evitar jogar lixo nas ruas, não obstruir bueiros e córregos e não construir em áreas de risco.

“A Prefeitura tem agido de forma rápida e eficaz para minimizar os danos causados pela chuva, e a população pode contar com o empenho e dedicação das equipes de atendimento”, finalizou Darlison Maia.

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.