3. Infraestrutura
  4. Prefeitura entrega pavimentação da Álvaro Adolfo beneficiando os bairros da Prainha e do Santíssimo
Prefeitura entrega pavimentação da Álvaro Adolfo beneficiando os bairros da Prainha e do Santíssimo Autor: Desconhecido

Dayse Lima
Foram mais de 1.500 metros de via pavimentada, beneficiando centenas de moradores

Dando prosseguimento ao maior programa de asfalto da história do município, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), entregou na tarde desta terça-feira, 19 de abril, a pavimentação e recapeamento da Avenida Álvaro Adolfo, trecho entre a Av. Curuá-Una e a Rua Coelho Neto, contemplando os bairros do Santíssimo e Prainha.

A inauguração contou com a presença do prefeito Nélio Aguiar, acompanhado da primeira dama Celsa Brito, do secretário de Infraestrutura Daniel Simões, Ezequiel Aquino (Esporte e Lazer), Emir Aguiar (Governo), Josilene Pinto (Finanças), Alberto Portela (Gabinete), Paulo Jesus (Trânsito) e Bruno Costa (Agricultura), além de lideranças comunitárias e moradores da área.

A dona de casa Deuza Andrade Brito, moradora da Avenida Álvaro Adolfo, disse estar muito satisfeita com o benefício. “Era um sonho que hoje se torna realidade. O prefeito então asfaltou, colocando essa linda calçada, com sinalização para deficientes. Agora, o sapato chega limpinho em casa. Uma benção! Agradeço ao prefeito e a sua equipe de trabalho por nos dar essa felicidade de ver essa rua nessas condições”, disse Deuza.

A via passou por serviços de terraplenagem, drenagem superficial, calçada com piso tátil, meio-fio, além de pavimentação asfáltica e sinalização horizontal e vertical.

“Temos implementado muitas obras de asfalto, que são bastante importantes para a melhoria da malha viária e do saneamento básico da cidade. É mais uma conquista para a população santarena e ainda vamos fazer muito mais”, destacou o secretário de infraestrutura, Daniel Simões.

Ao todo, foram 1.501 metros de extensão pavimentados com recursos provenientes do FINISA, financiamento adquirido pela Prefeitura de Santarém junto à Caixa Econômica Federal.

A obra recebeu investimento de R$ 1.912.726,53 (Um milhão, novecentos e doze mil, setecentos e vinte e seis reais e cinquenta e três reais) sob a responsabilidade da empresa LCM CONSTRUÇÃO E COMÉRCIO S/A.

Em seu pronunciamento, o prefeito Nélio Aguiar destacou a importância da pavimentação em mais uma via urbana, com qualidade, beneficiando moradores, melhorando a mobilidade e a infraestrutura do município.

“Esta rua é de grande importância para esta zona da cidade. Ela é fruto de um compromisso meu de levar asfalto para os bairros periféricos. Além dela, também vamos inaugurar amanhã as ruas Araguarina e Altamira, que dão acesso ao belíssimo Terminal Joaquim da Costa Pereira, que também será inaugurado amanhã com a presença do nosso governador Helder Barbalho. Parabéns ao secretário Daniel Simões e a toda sua equipe de engenharia que coloca em prática esses projetos de grande importância para Santarém. E a gente vai continuar com força total assim que o inverno acalmar, com o nosso programa de pavimentação e novas ruas sendo asfaltadas. Nós recebemos a cidade com 220Km de vias pavimentadas e em 5 anos do nosso governo já fizemos 110Km de asfalto, ou seja, em 5 anos fizemos 50% de todo o asfalto existente em toda a história de Santarém”, destacou o prefeito Nélio Aguiar.