3. Infraestrutura
  4. Prefeitura de Santarém pavimenta ruas dos bairros Maracanã, Nova Vitória e Caranazal
Prefeitura de Santarém pavimenta ruas dos bairros Maracanã, Nova Vitória e Caranazal Autor: Agência Santarém

Dayse Lima
Asfalto avança e garante maior segurança e mobilidade urbana

Legenda da foto: Asfalto na Rua Ponta de Pedras.

As equipes da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) continuam atuando na execução de asfalto que ocorre durante os dias da semana e também aos finais de semana. Neste sábado, 18, o trabalho será feito em mais um trecho da Rua Aramanaí no bairro Maracanã.

A Rua Aramanaí terá um total de 974,60m asfaltados e será pavimentada em duas etapas. A 1ª irá asfaltar entre as ruas Maracanã e Salvação e a 2ª entre as Ruas Salvação e Ponta Negra.

Hoje, 17, as equipes iniciaram o asfalto na Rua Ponta de Pedras, entre Ruas Rocha Negra e Salvação, no bairro Nova Vitória. Serão 677,06m de pavimentação que já receberam sistema de drenagem profunda, terraplanagem e após o asfalto receberá meio-fio, calçamento, sinalização horizontal e vertical.

Legenda da foto: Nesta sexta-feira, 17, equipes estiveram com duas frentes de trabalho na Haroldo Sena e Ponta de Pedras (foto acima).

A rua Haroldo Sena, entre Plácido de Castro e Borges Leal, no bairro Caranazal, também será asfaltada em uma extensão de 191,06m.

O asfalto avança pela cidade e agora, transitar pelas vias santarenas está mais seguro e a  mobilidade urbana tem melhorado significativamente, com fluidez no trânsito após os trabalhos de pavimentação de diversas vias, no maior programa de asfalto que Santarém já teve. “As obras fazem parte do plano de governo da atual gestão para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada como agora, e isso tem melhorado muito a trafegabilidade e a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura, Daniel Simões.

Além da pavimentação, a Prefeitura trabalha também na implantação de drenagem profunda na Rua Anápolis, entre as Ruas Antônio Bastos e Bandeirante, no bairro Caranazal; e na Trav. NS1, esquina com a Rua Alvorada, no bairro Diamantino.

Legenda da foto: Asfalto é obra presente em toda Santarém.