3. Infraestrutura
  4. Prefeitura de Santarém inicia asfalto nos bairros Interventoria e Mapiri
Prefeitura de Santarém inicia asfalto nos bairros Interventoria e Mapiri Autor: Desconhecido

Prefeitura de Santarém inicia asfalto nos bairros Interventoria e Mapiri

Alanda Matos
.

Autoria: Dayse Lima

Asfalto sendo implementado na Avenida Hilda Mota

O município de Santarém avança em desenvolvimento com as obras realizadas pela Prefeitura que, sob a atual gestão, segue cumprindo o compromisso de levar asfalto para mais bairros. Nesta sexta-feira, 13, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), estão trabalhando no asfalto dos bairros Interventoria e Mapiri.

No bairro Interventoria, o asfalto está sendo implementado na Avenida Hilda Mota, entre a Rua Castelo Branco e a Avenida Muiraquitã. Ao todo, são 312 metros de via que receberam serviço de terraplenagem, drenagem superficial, asfalto, calçamento, meio-fio e com a conclusão do asfalto terá o trecho totalmente sinalizado.

Avenida Hilda Mota

No Mapiri, a rua homônima também está recebendo asfalto. São 287 metros de pavimentação entre as Ruas Ponta de Pedras e a Maria José. O trecho passou por serviços de drenagem superficial e profunda, terraplenagem, asfalto, calçamento e meio-fio. Após a pavimentação o trecho vai receber sinalização horizontal e vertical.

Rua Mapiri será asfaltada em uma extensão de 287m

O secretário municipal de infraestrutura Daniel Simões ressaltou que a Prefeitura de Santarém tem se empenhado para levar asfalto para diversos bairros da cidade, melhorando a trafegabilidade e dando mais qualidade de vida para a população. “São obras de qualidade que trarão benefícios não só aos moradores da área, mas também a população em geral. Estamos incluindo em nosso cronograma de asfaltamento vias importantes que vão melhorar o deslocamento e desafogar o tráfego em pontos críticos, a exemplo do projeto da Moaçara que será uma importante via de acesso que vai melhorar muito o tráfego na Fernando Guilhon, trazendo mais qualidade de vida e mobilidade urbana para população”, informou Simões.

O prefeito Nélio Aguiar lembrou que o asfalto está sendo feito em diversas ruas dos bairros centrais e principalmente periféricos. “Estamos com várias frentes de trabalho. Esta semana estive vistoriando o asfalto que esta sendo implementado no Salé e na Prainha. Concluímos ainda, também esta semana, o asfalto em ruas dos bairros Nova Vitória e Urumari e vamos continuar avançando na infraestrutura da nossa cidade.”

Rua Mapiri