1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Asfalto entregue pela Prefeitura vai dinamizar a economia local e beneficiar milhares de famílias na Estrada Nova
Asfalto entregue pela Prefeitura vai dinamizar a economia local e beneficiar milhares de famílias  na Estrada Nova Autor: Agência Santarém

Asfalto entregue pela Prefeitura vai dinamizar a economia local e beneficiar milhares de famílias na Estrada Nova

Paulo Ricardo Soares
Publicado em - Atualizado
Principal rota gastronômica para o Festival da Galinha Caipira recebe pavimentação

O fim da tarde da última quinta-feira (07/12) foi de muita alegria para as centenas de famílias que moram na Estrada Nova, um ramal de intenso fluxo às margens da PA- 370, também conhecida como Santarém/Curuá-Una. 
Pela primeira vez na história, desde sua abertura, a Estrada Nova recebeu a tão aguardada malha asfáltica. Foram 1.500 metros de pavimentação que mudaram totalmente não só o visual da via, mas, também, o sorriso estampado no rosto de cada morador ]

Para o Prefeito Nelio Aguiar, um momento marcante para a história da comunidade. 

“Desde quando começamos a governar Santarém, deixamos claro que iríamos olhar com carinho para as regiões mais afastadas do perímetro urbano. Começamos a asfaltar a cidade de fora para dentro, nos locais onde nunca ninguém imaginou que o asfalto chegaria, nós fomos lá e implantamos uma via pavimentada. De Curuai no Lago Grande à Estrada Nova no planalto Santareno, ouvindo o desejo da população e realizando esse sonho de muitos moradores que era de ter a rua de sua casa pavimentada,” frisou Nelio Aguiar.

Além da pavimentação, a via ganhou ainda um sistema de drenagem na parte mais baixa, bem como calçada com piso tátil, meio fio e a sinalização Horizontal e Vertical. Uma obra que teve a administração da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém- Seminfra. 

“ Concluir uma obra como essa é de total alegria para a gente. No início dos trabalhos, víamos a dificuldade dos moradores quando qualquer veículo passava e levantava poeira, ainda mais em um período aonde o verão amazônico foi intenso e rigoroso. Ver a Estrada Nova pavimentada, nos enche de orgulho, pois a sensação é novamente a de dever cumprido,” disse o engenheiro Daniel Simões, titular da Seminfra. 

No total foram investidos na pavimentação da Estrada Nova, R$ 3.160.317,14 (três milhões, cento e sessenta mil, trezentos e dezessete reais e quatorze centavos) sedo parte do recurso proveniente de uma emenda parlamentar do então deputado estadual e hoje Secretário Regional de Governo, o senhor José Maria Tapajos. 

“Sempre tive um carinho enorme pela região do Planalto, pelos meus amigos aqui da Estrada Nova, e eu via o quanto era complicado a situação dos moradores por conta da poeira. Até para estender uma roupa aqui era difícil pois, às vezes, a roupa enchia de poeira. Foi por isso que lutamos enquanto deputado para conseguir essa emenda para cá, e que foi crucial para realizar o sonho dessas pessoas queridas aqui da Estrada Nova. 

A Estrada Nova é o principal caminho para se chegar até a sede onde acontece o maior Festival de Galinha Caipira do Oeste do Pará. 
Como empresa executora da pavimentação, esteve a frente a CONSTRUTORA NORTE DO TAPAJÓS LTDA, vencedora de um processo licitatório realizado pela Seminfra para executar a obra. 

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.