3. Infraestrutura
  4. Prefeitura de Santarém conclui asfalto em último trecho da Avenida Tapajós no bairro Salé
Prefeitura de Santarém conclui asfalto em último trecho da Avenida Tapajós no bairro Salé Autor: Desconhecido

Alanda Matos
Na próxima semana, bairros Caranazal, Uruará e Santana também receberão asfalto

Autora: Dayse Lima

Nesta semana, bairros Caranazal, Uruará e Santana também receberão asfalto

Os investimentos da Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) seguem avançando por toda cidade. No último sábado (17), mais um trecho da Avenida Tapajós foi asfaltado, entre a Av. Cuiabá e a Rua Raimundo Fona, no Bairro Salé. O perímetro era o último da Tapajós que faltava receber a pavimentação.

Ao todo, foram 412,12 metros que passaram por terraplenagem e drenagem superficial. Com a conclusão do asfalto, serviços de calçamento e sinalização serão feitos posteriormente.

Máquinas trabalhando durante o início do asfalto

O secretário de Infraestrutura, Daniel Simões, lembrou que esta é mais uma das várias vias que recebem investimento em estrutura urbana. “Estamos trabalhando diariamente para melhorar a infraestrutura da cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada e isso tem melhorado muito a trafegabilidade, melhorando a vida das pessoas”, destacou o secretário.

Asfalto em toda Santarém

Asfalto é garantia de mobilidade urbana e qualidade de vida. Por isso outros bairros de Santarém também estão recebendo investimentos na área. Nesta semana, a pavimentação asfáltica será feita na Rua Almirante Barroso (Bairro Caranazal), Av. Buriti (Bairro Uruará) e Av. Barão de São Nicolau (Bairro Santana).

Em seguida, outras ruas que também serão asfaltadas irão receber serviços que antecedem o asfalto. São elas: Travessa Agripina de Matos, entre Avenida Plácido de Castro e Travessa João XXIII (Bairro Caranazal); Travessa Álvaro Adolfo, entre Curuá-Una e Climério de Mendonça (Bairro Prainha); Rua Maracanãzinho, entre Ruas Maracanã e Ponta Negra (Bairro Maracanã); e Travessa A, entre Fernando Guilhon e Rua 7 (Bairro Elcione Barbalho).

O prefeito Nélio Aguiar informou que há várias obras de pavimentação ocorrendo de forma simultânea no município sendo boa parte delas na periferia. “Temos vários pontos que estão sendo desenvolvidos na cidade. Além de trazer dignidade, o asfalto traz mobilidade urbana aos moradores, motoristas e pedestres. Estamos conseguindo avançar levando asfalto não só para o centro da cidade, mas também para os bairros periféricos.”