3. Infraestrutura
  4. Prefeitura avança com obras de asfalto em ruas do Santíssimo
Prefeitura avança com obras de asfalto em ruas do Santíssimo Autor: Agência Santarém

Prefeitura avança com obras de asfalto em ruas do Santíssimo

Dayse Lima
Obras fazem parte do plano de governo da atual gestão para garantir mais infraestrutura, mobilidade e segurança no trânsito

A semana iniciou e com ela as máquinas de trabalho vão avançando pela cidade levando Infraestrutura a mais bairros de Santarém. Nesta segunda-feira, 27, as equipes iniciaram a imprimação da Travessa Dom Amando, bairro Santíssimo, para em seguir executar a pavimentação no trecho compreendido entre as Avenidas Ismael Araújo e Afonso Pena, perfazendo cerca de 200m de asfalto.

Outra via que já está sendo preparada para receber os serviços de pavimentação nos próximos dias é a Travessa Tupinambás, também no bairro Santíssimo, Serão 367,16m de asfalto no último trecho que falta receber a obra da Prefeitura, entre a Avenida Ismael Araújo e a Travessa Tocantins. Em 2020, a rua foi asfaltada pela atual gestão no trecho entre a Ismael Araújo e Borges Leal.

Legenda da foto: Rua imprimada para em seguida receber pavimentação.

“As obras fazem parte do plano de governo da atual gestão para garantir mais mobilidade e segurança no trânsito. Estamos trabalhando para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Nunca Santarém teve tanta rua asfaltada como agora, e isso tem melhorado muito a trafegabilidade e a vida das pessoas”, destacou o secretário municipal de Infraestrutura Daniel Simões.

Além de asfalto novo, a Prefeitura trabalha também em outras frentes de trabalho na implantação e recuperação de sistema de drenagem em vias e na manutenção e recuperação asfáltica em ruas já pavimentadas.