3. Infraestrutura
  4. Infraestrutura amplia expediente após alta demanda provocada por chuvas
Infraestrutura amplia expediente após alta demanda provocada por chuvas Autor: Ascom Seminfra

Infraestrutura amplia expediente após alta demanda provocada por chuvas

Dayse Lima
Ao longo dos próximos dias, 20 pontos de manutenção asfáltica e mais 30 pontos de drenagem receberão serviços.

As fortes chuvas registradas nas últimas semanas tem castigado o município de Santarém e aumentado a demanda por manutenção asfáltica. Ocorre que, além de danos ao asfalto e ao sistema de drenagem, as chuvas atrasam o cronograma de obras civis que precisa ser interrompido. Diante dessas problemáticas, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), ampliou o expediente de trabalho para conseguir sanar os transtornos.

A carga horária de trabalho foi amplificada em mais duas horas o que deve agilizar a capacidade de manutenção e os serviços. A Seminfra está com 5 equipes que realizam manutenção asfáltica e obras civis. Destas, três operam o tapa-buracos e as outras duas fazem a recuperação da rede de drenagem, com manutenção em meio-fio, canaletas, bueiros, calçadas, etc.

Equipes trabalham em operação 'tapa-buracos'

A Secretaria mantém ainda uma equipe de monitoramento que faz o levantamento de pontos críticos e a fiscalização dos serviços em execução. Essas equipes trabalham de segunda a sábado, no período da manhã e da tarde.

Ao longo dos próximos dias, as equipes estarão atuando em 20 pontos de manutenção asfáltica e mais 30 pontos de drenagem.

Nesta segunda-feira (4), as equipes trabalham no cruzamento da Av. Rui Barbosa com a Trav. Barjonas de Miranda; na Av. Sérgio Henn; Av. São Sebastião; Trav. 2 de Junho; Av. Tapajós e Av. Dom Frederico Costa (da Av. Altamira sentido Av. Moaçara).

Já as equipes de obras civis concentram esforços na recuperação da rede de drenagem da Av. Plácido de Castro com Trav. Agripina de Matos; da Av. Irurá com Trav. Baurú (ao lado do Ginásio Poliesportivo).

Ampliação do expediente visa avançar com serviços