3. Infraestrutura
  4. Prefeitura asfalta mais uma rua na grande área do Maracanã e beneficia centenas de famílias
Prefeitura asfalta mais uma rua na grande área do Maracanã e beneficia centenas de famílias Autor: Desconhecido

Alailson Muniz
Mobilidade e segurança no trânsito

Autor: Deyse Lima

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, juntamente com o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões, vereadores e representantes dos bairros Maracanã, Nova Vitória e Elcione Barbalho estiveram na manhã desta terça-feira (3), visitando as obras de asfaltamento da Rua Maria José, no bairro Nova Vitória, grande área do Maracanã.

Prefeito Nélio Aguiar e lideranças comunitárias fizeram uma vistoria nas obras: asfalto

O asfalto garante mobilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida.  Por isso, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), vem trabalhando para levar asfalto a ruas dos mais diversos bairros da cidade, com o maior programa de asfaltamento de vias que Santarém já teve.

A Rua Maria José está recebendo asfalto no trecho entre as ruas São Marcos e Salvação, em uma extensão de 397,13m. Foram feitos serviços de terraplenagem, meio fio, calçada, pavimentação e ainda será sinalizada. A via recebeu um eficiente sistema de drenagem profunda, obra importante para o saneamento básico e infraestrutura urbana, que vai evitar problemas com alagamentos recorrentes naquela área.

Para os moradores do bairro Nova Vitória, esses benefícios que chegam estão mudando a vida de todos. “Estamos muito agradecidos ao prefeito Nélio pelo asfalto chegando às nossas ruas e ao nosso bairro. Todos comentam as mudanças pelas quais a grande área do Maracanã vem passando na gestão do prefeito Nélio. É uma benção para nós, pois pela primeira vez estamos sendo lembrados pelo poder público e estamos muito felizes com isso”, destacou a moradora Nilce Pinto.

O prefeito Nélio Aguiar falou sobre a importância desses investimentos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Viemos aqui com o secretário Daniel Simões e lideranças desta grande área para acompanhar o serviço de pavimentação de mais esta via aqui nesta área do maracanã que inclui a pavimentação de 22 ruas. Para quem conhecia como era a grande área do Maracanã antes e como está ficando hoje percebe a grande diferença da atenção e dos investimentos pra atender os anseios de todos os moradores desta grande área. O trabalho não para, o trabalho continua!”, finalizou.