3. Infraestrutura
  4. Prefeito Nélio Aguiar alinha obras para Santarém junto ao Governo do Estado em Belém
Prefeito Nélio Aguiar alinha obras para Santarém junto ao Governo do Estado em Belém Autor: Ascom Prefeitura de Santarém

Ailanda Tavares
Policlínica, Hospital de trauma, Ponte do Mapiri e Lago dos Botos foram algumas das obras debatidas no encontro

O prefeito Nélio Aguiar esteve em Belém (PA), capital do estado, na manhã de quinta-feira, 6, em reunião com o Secretário Adjunto de Obras do Estado, Arnaldo Dopazo para tratar sobre obras e investimentos para Santarém.

Na ocasião, o gestor municipal apresentou projetos de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana da população santarena e avançar na qualidade de vida também com obras para a área da saúde.

“Apresentei ao secretário, obras de grande importância para nossa cidade, como a ponte sobre o Lago do Mapiri que vai garantir a trafegabilidade de muitas pessoas, bem como desafogar outras vias como a Rodovia Fernando Guilhon. Alinhamos ainda sobre a construção da Policlínica e o Hospital de trauma. Obras relevantes para nosso município porque o Hospital Municipal atende pacientes de todas as regiões do Oeste do Pará e a construção desses outros equipamentos vai garantir maior cobertura de atendimento à saúde”, explicou o gestor municipal.

Durante a reunião Nélio Aguiar também debateu sobre a construção do Lago dos Botos no Distrito de Alter do Chão.  “Expliquei ao Secretário Adjunto de Obras que Alter do Chão necessita de uma estrutura fixa para a realização de eventos, como o Çairé, nosso maior atrativo turístico e que é divulgado nacionalmente. Com a construção do espaço vamos impulsionar o turismo e a cultura. Vale ressaltar que também tratamos de obras que estão em andamento, como o Centro de Convenções, que esperamos inaugurar em breve. Estamos em busca de mais recursos e mais obras para o desenvolvimento de Santarém com a parceira do Governo do Estado e do governador Helder Barbalho”, finalizou o prefeito.