3. Infraestrutura
  4. Prefeito acompanha andamento de obras de drenagem e pavimentação
Prefeito acompanha andamento de obras de drenagem e pavimentação Autor: Desconhecido

Prefeito acompanha andamento de obras de drenagem e pavimentação

Katiane de Jesus
...

Autora: Dayse Lima

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), prossegue com obras de drenagem e pavimentação nos quatro cantos da cidade. Para acompanhar o andamento, o prefeito Nélio Aguiar, juntamente com o secretário de infraestrutura Daniel Simões, estiveram mais uma vez vistoriando os serviços durante toda esta quinta-feira (22).

Primeiramente, Nélio Aguiar e Daniel Simões vistoriaram a conclusão do asfalto na Avenida Tapajós (entre a Avenida Cuiabá e a Rua Raimundo Fona) no bairro Salé. O trecho ainda vai receber calçamento e sinalização. Também visitaram preparação da Rua NS1-A no bairro Diamantino, que terá asfaltado o trecho entre as Avenidas Muiraquitã e Moaçara, um total de 947,62m com calçamento, meio-fio, asfalto e sinalização. No local estão sendo implantados as manilhas para o sistema de drenagem profunda.

"Esse sistema de drenagem será ligado com a Rua Alvorada, que é uma via importante, mas que sempre é castigada durante o inverno. Todos os anos temos problema na Alvorada, pois a enxurrada escava e leva todo o aterro da via, comprometendo a Curuá-Una. É mais um investimento da Prefeitura de Santarém em obras de infraestrutura urbana, com drenagem e pavimentação", destacou o prefeito Nélio Aguiar.

Na Rua Alvorada, o prefeito informou que a gestão vem trabalhando em uma solução definitiva, que será através da implantação de drenagem profunda para resolver o problema. "Então, a situação aqui na Rua Alvorada está com os dias contados, pois já estamos iniciando a obra com implantação de drenagem. Nosso trabalho é por Santarém, um trabalho sério e comprometido para resolver os problemas da nossa cidade, buscando soluções e parcerias com o governo do Estado para juntos construirmos uma Santarém cada vez melhor", ressalta.

Asfalto na Travessa A

Ainda na tarde desta quinta-feira (22), o prefeito Nélio Aguiar e o secretário de infraestrutura Daniel Simões acompanharam o início da pavimentação asfáltica da Travessa A, no bairro Elcione Barbalho. A via será asfaltada no trecho entre a Avenida Fernando Guilhon e Rua 7, em uma extensão de 515,48m. A via recebeu serviço de terraplenagem, drenagem profunda, calçamento, meio-fio, agora recebe asfalto e ainda será sinalizada.