3. Infraestrutura
  4. Prefeito Nélio assina Ordem de Serviço para recapeamento da Avenida Tapajós
Prefeito Nélio assina Ordem de Serviço para recapeamento da Avenida Tapajós Autor: Agência Santarém

Prefeito Nélio assina Ordem de Serviço para recapeamento da Avenida Tapajós

Paulo Ricardo Soares
Obra vai potencializar a infraestrutura da frente da cidade, nosso cartão postal

A cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço (O.S) aconteceu no auditório do Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM), localizado no Centro da Cidade, e reuniu além de autoridades, membros da sociedade civil no geral, dentre eles lojistas e empreendedores que tem estabelecimentos localizados na Avenida Tapajós. Na solenidade, o prefeito Nélio Aguiar aproveitou a oportunidade para lembrar que a Orla é um de nossos cartões postais e a Avenida Tapajós, merece atenção.

" Temos uma orla que é considerada a melhor e maior Orla do estado do Pará, porém, a Avenida Tapajós, no contraste, passou nos últimos anos por diversas manutenções, principalmente na rede de drenagem e esgoto, e por isso foi necessário quebrar o asfalto para melhorar algo que poderia virar um problema futuro, e com isso acabou que ela não ia ficando bem nivelada quando eram feitos esses reparos. Isso fez com que a nossa equipe fosse em busca de recursos para que ela fosse recapeada, par ficar bem bonita, e conseguimos, graças a sensibilidade do Deputado Henderson Pinto e a articulação política que já virou marca registrada em nosso governo," frisou Nélio Aguiar.

O Deputado Federal Henderson Pinto (MDB), que esteve na solenidade, agradeceu o prefeito Nélio pelos projetos e reafirmou a parceria com a Prefeitura de Santarém.

" Nós não medimos esforços para trazer qualquer recurso para Santarém. Sempre que o prefeito Nélio tem um projeto e nos apresenta, nós damos o jeito de conseguir recurso para cá, pois esse é o nosso compromisso, lutar lá em Brasília por uma Santarém, por uma região, por um estado e por um Brasil ainda melhor. E no que depender da gente, vamos continuar destinando verbas para serem aplicadas me Santarém, porque sabemos que a Gestão do Prefeito Nélio usa o dinheiro de maneira correta para o bem da População Santarena.'

A assinatura da Ordem de Serviço compete no recapeamento asfáltico da Av. Tapajós, entre a Travessa Felisbelo Sussuarana e a Travessa Joaquim da Costa Pereira, atravessando o bairro da Aldeia e o Centro Comercial. Para o secretário de Infraestrutura em exercício Jean Murilo, uma obra que vai gerar alto impacto à população que utiliza o centro comercial.

" Sem dúvidas será uma obra que impactará na vida de milhares de santarenos e dos turistas que diariamente frequentas o centro comercial e a orla da cidade. Vamos acabar com as imperfeições asfálticas que temos por lá, alguns buracos ja estão se formando e quando vamos fazer a recuperação acaba abrindo novamente por conta da quantidade de veículos que passam no local, e o centro não pode parar. Agora, com uma obra como essa, sem duvidas um dos cartões postais de nossa cidade vai ficar ainda melhor," frisou Jean Murilo Marques, secretário municipal de Infraestrutura em exercício.

A obra está estimada em R$ 2.461.506,65 (dois milhões, quatrocentos e sessenta e um mil, quinhentos e seis reais e cinquenta e cinco centavos) e será executada pela empresa Construtora Norte do Tapajós Ltda.
No total, o recapeamento irá mudar o visual de mais de 1.400 metros da Avenida Tapajós, além de serem implantadas a sinalização horizontal e vertical.
A expectativa é de que a obra dure cerca de 5 meses, podendo sofrer alterações por conta da condição climática. Caso as condições do clima sejam favoráveis, a obra poderá ficar pronta em até 1 mês, de acordo com o responsável pela empresa que executará o recapeamento.