1. Página Inicial
  2. Notícias
  3. Infraestrutura
  4. Prefeito assina Ordem de Serviço para a construção do Mirante do Saubal
Prefeito assina Ordem de Serviço para a construção do Mirante do Saubal Autor: Ronaldo Ferreira

Prefeito assina Ordem de Serviço para a construção do Mirante do Saubal

Paulo Ricardo Soares
Publicado em - Atualizado
Com previsão de começar na próxima terça-feira, 9, a empresa já está com tudo pronto para iniciar a obra.

O fim de semana se aproxima com notícias boas para os santarenos. Foi assinada na manhã desta sexta-feira, 5, a Ordem de Serviço que autoriza a construção do tão sonhado Mirante da Serra do Saubal. Na cerimônia, que aconteceu no auditório do CIAM, além do prefeito Nélio Aguiar, participaram o secretário municipal de Infraestrutura, engenheiro Daniel Simões, o secretário Municipal de Governo, Emir Aguiar; o chefe de Gabinete, Paulo Jesus; o secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Bruno Costa; o secretário Municipal de Turismo, Alaércio Cardoso; o secretário Municipal de Urbanismo e Serviços Públicos, Jean Murilo; o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Paiva; o secretário Regional de Governo do Baixo Amazonas, José Maria Tapajós, os vereadores Angelo Tapajós e Erasmo Maia, além de lideranças comunitárias.

O prefeito Nélio Aguiar afirmou que esse foi um momento aguardado com muita expectativa.

Nélio Aguiar destacou a responsabilidade do município com o patrimônio arqueológico da área.

 

"Após os trâmites legais e necessários junto ao IPHAN [Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional], conseguimos concluir os estudos com o apoio da nossa equipe de arqueólogos, para que a obra fosse realizada sem quaisquer problemas, e assim, dessa forma, em breve, entregaremos mais um ponto que vai fortalecer o turismo, o esporte, o lazer e que vai beneficiar a todos os cidadãos santarenos", disse Nélio.

A obra será na Serra do Saubal, também conhecida como Serra da Embratel, e consiste na construção de uma contenção (talude) com piso em formato de deck de madeira em toda extensão (de acordo com o projeto), com execução de uma praça central, incluindo um playground e um anfiteatro, com a elaboração de áreas de urbanismo e paisagismo, também está incluso um estacionamento amplo e moderno.

Projeção da Seminfra da obra.

 

"Uma obra que foi planejada pela nossa equipe com muito carinho, pois sempre soubemos das dificuldades de se fazer uma obra naquele lugar. Por esta razão, contratamos uma equipe de arqueólogos especialistas no assunto, bem como uma empresa terceirizada para elaboração de todos os relatórios de sítios arqueológicos, uma vez que nossa intenção sempre foi preservar o espaço ja existente, apenas arborizando e trazendo um tom modernista para o lugar. Agora, é seguir trabalhando, para que em breve, possamos estar entregando esse lindo Mirante do Saubal", explicou o engenheiro Daniel Simões, secretário Municipal de Infraestrutura.

 

Daniel Simões: "Obra planejada, preservando as belezas do lugar".



Além de beneficiar a população de Santarém que contará com um novo espaço de lazer, o local será um dos mais novos atrativos turísticos da cidade, dando mais estrutura e comodidade para quem é da terra e para quem visita a cidade. 

Rogério Batista, líder comunitário do bairro Bela Vista.

 

"Hoje eu fiz questão de vir aqui para participar desse momento muito precioso para todos nós, já que teremos agora um lugar mais bonito e seguro. Não tenho dúvidas que vai beneficiar toda população de Santarém", enalteceu Rogério Batista, líder comunitário do bairro Bela Vista.

O Mirante tem uma área total de 8.731,34 m² de projeto elaborado para a execução. A obra está orçada em R$ 2.302.811,38 e será coordenada pela Seminfra, que por meio de um processo licitatório, contratou (Contrato n° 051/2022 - Seminfra) a empresa Tupaiu Construções e Serviços Ltda. para a execução dos serviços, que já iniciam na segunda semana do mês de maio. A obra está prevista para finalizar em cinco meses.

 

Outras Notícias

Política de Privacidade

Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade. Consulte nossa Política de Privacidade.