3. Infraestrutura
  4. Operação Verão: Prefeitura intensifica ações de melhoria nas vias de Alter do Chão
Operação Verão: Prefeitura intensifica ações de melhoria nas vias de Alter do Chão Autor: Divulgação Seminfra

Paulo Ricardo Soares
Ação objetiva garantir melhor acessibilidade nas ruas da Vila.

A Prefeitura de Santarém, por meio da da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), deu início, na segunda quinzena do mês de agosto, a Operação Verão na Vila Balneária de Alter do Chão. Os trabalhos intensificados são voltados a melhoria nas vias que ainda não receberam a malha asfáltico, para que a acessibilidade de moradores e turistas não seja prejudicada.

"Enviamos para a Vila uma equipe para que durante todo esse tempo, possam estar atuando nos pontos mais críticos e apontados pelos próprios comunitários. A meta é fazer os serviços até o início do Çairé", explicou o engenheiro e secretário de Infraestrutura de Santarém, Daniel Simões.

Atualmente, além de quatro caçambas, a Seminfra dispõe na Vila uma patrol, uma retroescavadeira, uma escavadeira e um caminhão pipa para o auxilio das atividades. O serviço é realizado diariamente, de segunda a sábado, e leva em consideração o cronograma de vias listadas pela Secretaria, em comum acordo com os moradores, e com o agente distrital.