3. Infraestrutura
  4. #tbt da infraestrutura: uma nova Olavo Bilac no Santarenzinho
#tbt da infraestrutura: uma nova Olavo Bilac no Santarenzinho Autor: Agência Santarém

#tbt da infraestrutura: uma nova Olavo Bilac no Santarenzinho

Samuel Alvarenga
Via estratégica da zona Oeste recebeu serviço completo de pavimentação, incluindo uma nova ponte de concreto.

O #tbt da infraestrutura dá destaque a duas grandes obras de mobilidade no bairro do Santarenzinho, na zona Oeste. Estamos falando da sonhada pavimentação da Avenida Olavo Bilac e a entrega da ponte sobre o igarapé do Irurá. A pavimentação da Olavo Bilac foi concluída e entregue pela Prefeitura na semana passada, dando fim aos tempos de poeira e lama e imensas dificuldades de locomoção.

Olavo Bilac em obras em fevereiro deste ano.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o trabalho de pavimentação foi realizado no trecho entre a Rodovia Santarém-Cuiabá (BR 163) à Rua Joana d' Arc. Hoje, os moradores comemoram a chegada de uma nova etapa.

Com melhor infraestrutura, melhor mobilidade.

"Antes, isso era horrível, só lama, tinha que cobrir as coisas para não ficarem sujas, no inverno era lama e no verão, poeira, mas agora graças a Deus e ao prefeito está uma maravilha", comemorou o comerciante Francisco de Assis Sousa, que mora há mais de 30 anos no local.

Sr. Francisco Sousa lembra o compromisso do prefeito Nélio Aguiar.

Além da pavimentação, a Seminfra atuou para a colocação de tubos de concreto para a drenagem profunda e superficial, já que a via fica próxima ao igarapé do Irurá.

"Falando em igarapé do Irurá, o trabalho da nossa equipe deu atenção à revitalização da antiga ponte de madeira. Hoje, a mobilidade melhorou consideravelmente com uma ponte de concreto", lembrou o titular da Seminfra, Daniel Simões.

Igarapé do Irurá ganhou uma ponte de concreto.

Para o prefeito Nélio Aguiar, poder entregar mais esta importante obra é motivo de felicidade.

"Quando assumi o mandato conferido pela população de Santarém, meu objetivo sempre foi esse: poder trabalhar e gerar condições para melhorar a mobilidade e a trafegabilidade de quem mora nos bairros mais afastados do centro. A Olavo Bilac é uma via estratégica no bairro Santarenzinho, porque faz a ligação entre a BR 163 e a Rodovia Fernando Guilhon. Portanto, essas duas obras reforçam que estamos no caminho certo e ainda temos muito trabalho e entregas pela frente na área da infraestrutura", garante Nélio.

Nélio Aguiar: "Continuamos nosso trabalho para melhorar a mobilidade urbana".