3. Infraestrutura
  4. Aldeia, Matinha, Fátima, Centro e Santana recebem recuperação asfáltica nesta quarta-feira, 6
Aldeia, Matinha, Fátima, Centro e Santana recebem recuperação asfáltica nesta quarta-feira, 6 Autor: Agência Santarém

Dayse Lima
Equipes estão diariamente nas ruas e objetivam mitigar danos causados por fortes chuvas

A manutenção asfáltica é um serviço realizado de segunda-feira a sábado pela Prefeitura de Santarém. Em razão das fortes e constantes chuvas registradas nas últimas semanas, as equipes de obra civil coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) intensificaram este trabalho para atender a alta demanda que surgiu após a malha viária sofrer com o sinistro.

Esta semana, as frentes de serviço de ‘tapa-buraco’ estão concentradas nos bairros Aldeia, Matinha, Fátima, Centro e Santana.

Equipes na Avenida Sérgio Henn

Três equipes operam na Travessa 2 de Junho, entre Avenidas Rui Barbosa e Tapajós; Avenida Tapajós, a partir da Travessa 2 de Junho sentido centro; Avenida Cuiabá, esquina com a Avenida Tancredo Neves; Travessa Barjonas de Miranda, entre Presidente Vargas e Tapajós; vias do entorno da Praça Tiradentes; Avenida Dom Frederico Costa, a partir da Av. Tropical sentido Av. Moaçara.

A Seminfra também está com duas equipes realizando a recuperação da rede de drenagem com manutenção em meio-fio, canaletas, bueiros, calçadas e outros.

Os serviços estão agrupados na recuperação do calçamento da Travessa Turiano Meira (em frente ao Cepes); e na manutenção do sistema de drenagem localizado na Avenida Irurá, esquina com a Travessa Bauru (ao lado do Ginásio Poliesportivo).

Recuperação asfáltica na Avenida Dom Frederico

A intensificação dos serviços tem por objetivo ampliar a capacidade de manutenção, dando mais agilidade aos serviços. “Nossas equipes estão sempre nas ruas, mas as chuvas tem prejudicado o bom andamento dos serviços, para tanto, ampliamos a carga horária dos trabalhos de nossas equipes para que possamos mitigar os danos que as chuvas causam em nossas ruas. Estamos intensificando as manutenções na malha viária para melhorar a trafegabilidade para todos”, reforçou o secretário municipal de infraestrutura, Daniel Simões.

Confira mais fotos dos serviços

Avenida Sérgio Henn entre Avenidas Verbena e Bartolomeu

Avenida Tapajos entre 2 de junho sentido centro